Ataque deixa 9 pessoas feridas em Tóquio, no Japão

Um jovem de 21 anos, identificado como sendo Kazuhiro Kusakabe, atropelou na madrugada desta terça-feira (1º de janeiro), por volta das 00h15min (horário local), dezenas de pessoas em Tóquio, capital do Japão, deixando pelo menos nove delas feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito alugou um carro na cidade de Osaka e se dirigiu para Tóquio, invadindo uma rua no Bairro de Shibuya, que estava fechada para o tráfego de veículos por causa das celebrações do Ano Novo.

Bombeiros japoneses são vistos resgatando vítimas do atropelamento ocorrido nesta segunda-feira (1º de janeiro) em Tóquio, capital do país – Foto: Kyodo News/Xinhua

Testemunhas disseram que o suspeito aumentou a velocidade e atropelou dezenas de pessoas, antes de ser perseguido e parado pela polícia. Elas disseram ainda que o rapaz tentou fugir do local, mas que foi cercado pelos policiais.

Já detido, o suspeito disse ter agido deliberadamente em protesto contra a pena de morte instalada no país. Segundo ele, o ato que cometeu foi um “ataque terrorista” em retaliação “contra a pena de morte”. Ele não especificou uma execução em especial.

O suspeito foi algemado e levado a uma delegacia de polícia, enquanto as equipes de emergência eram acionadas.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados às pressas a hospitais da região. Uma das vítimas, um jovem de 19 anos, encontra-se em estado muito grave.

A Polícia japonesa informou que a maioria dos feridos são adolescentes, e que os pais já estão nos respectivos hospitais da cidade de Tóquio.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse ter sido agredida pelo suspeito quando este desceu do carro para tentar fugir a pé.

Com informações das Agências NHK, Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo