Avião cai em bairro de Aracaju (SE) e piloto morre carbonizado

Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde deste sábado (29/12) em um dos bairros de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, causando a morte do piloto, que ainda não foi identificado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aéreo ocorreu nas proximidades da Avenida Poço do Mero, no Bairro Bugio, tendo a aeronave caído no pátio de uma escola.

Foto: Ana Célia/Arquivo Pessoa – Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Tático Aéreo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. As ruas que dão acesso à escola foram interditadas.

Testemunhas disseram que a aeronave explodiu ao atingir o solo, tendo se incendiado logo em seguida. O piloto morreu carbonizado.

Policiais militares e bombeiros informaram que não houve vítimas em solo, e que por precaução uma área foi isolada para impedir a aproximação das pessoas.

Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência informou que uma densa coluna de fumaça preta se desprendeu dos destroços do avião, tendo sido necessário apagar as chamas para resgatar o corpo do piloto.

Uma fonte do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Sergipe informou que o avião atingiu o muro de uma escola, que desabou parcialmente, e também, um dos cômodos de uma casa.

O corpo do piloto da aeronave foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Após a queda da aeronave, alguns moradores tentaram apagar as chamas com mangueiras e baldes de água, com o intuito de socorrer o piloto, mas não conseguiram fazê-lo.

Em nota, a diretoria do Aeroclube de Aracaju informou que o piloto possuía 56 anos, e que ele era proprietário da aeronave. Ainda de acordo com o aeroclube, o piloto tinha habilitação para fazer o voo.

O acidente aconteceu minutos depois da aeronave ter decolado do aeroclube, que fica localizado no Bairro Santos Dumont.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo