Golden Retriever é a raça que percorreu a maior distância média por passeio em 2018

Vira-lata é o cachorro que mais passeou em 2018. Golden Retriever é a raça que percorreu a maior distância média por passeio. Golden Retriever, Pit bull, Labrador e Schnauzer são as raças mais maratonistas da DogHero

Foto: Divulgação

Quantos quilômetros seu cachorro passeia por dia? Segundo levantamento da DogHero, aplicativo que conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam o pet em casa, os cães Golden Retriever são os que percorrem a maior distância, fazendo cerca de 3,6 km por passeio. Depois deles, as raças Pit Bull, Labrador e Schnauzer são os que mais caminham, com 3 km, 2,8 km e 2,7 km, respectivamente. Os vira-latas são os cães que mais passearam em 2018 pelo aplicativo da DogHero, mas andaram 2,4 km por passeio, em média.

A DogHero lançou o serviço de passeadores em janeiro deste ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio do rastreamento via GPS de todos os passeios, é possível monitorar a quilometragem percorrida por cada cachorrinho cadastrado no aplicativo. “A tecnologia permite que os pais e mães de cachorro acompanhem o trajeto de seus peludos em tempo real, o que é divertido e os deixa mais tranquilos durante os passeios”, diz Fernando Gadotti, co-fundador da DogHero. Depois que o passeio termina, os clientes recebem pelo aplicativo um relatório do serviço, que detalha até quantas vezes o cachorrinho fez as necessidades.

O levantamento revelou também que os cachorros cadastrados no serviço de passeios alcançaram um marco histórico: eles já percorreram mais de 40 mil km em 2018. A distância alcançada com acompanhamento dos passeadores do app equivale a uma volta inteira ao redor do planeta Terra.

Sobre o serviço de passeios

Pelo aplicativo é possível agendar um passeio ou pedi-lo imediatamente: mesmo conceito dos aplicativos de transporte, como Uber e 99. O cliente é avisado pelo app quando o passeio começa e pode acompanhar o trajeto em tempo real. Além disso, a atenção é exclusiva — o passeador caminha com um cachorro por vez (ou com dois, se forem da mesma família).

O cliente baixa o aplicativo, coloca o endereço e informações sobre o cachorro (como porte, raça e idade), explica como é o comportamento dele e escolhe quando quer agendar o passeio. A partir disso, a DogHero indica o passeador com o perfil mais adequado para atender aquela família.

Os passeios, de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25 — quem compra um pacote de créditos tem desconto de até 20% — e o pagamento é feito pelo aplicativo. Caso o cachorro sinta-se mal durante o passeio, a empresa reembolsa eventuais gastos com veterinário, exames e medicamentos em até R$ 5 mil.

Sobre a DogHero

Disponível para Android, iOS e web, a DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pela sua plataforma, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 16 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer, que atua como CEO, e por Fernando Gadotti, CFO da startup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo