Explosão em apartamento deixa 14 pessoas feridas em Farroupilha (RS)

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu na manhã desta quarta-feira (26/12) um apartamento em um prédio no Centro de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas, tento o prédio sido interditado pela Defesa Civil.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), todas as vias públicas de acesso ao prédio foram bloqueadas.

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quarta-feira (26/12) um prédio no Centro de Farroupilha (RS) – Foto: Claudia Soares/WhatsApp/Cortesia

Testemunhas disseram que parte do prédio desabou sobre carros que estavam estacionados, danificando-os. Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e paramédicos e levados a um hospital da cidade.

Equipes de emergência, agentes da Polícia Civil, policiais da Brigada Militar, Militares do Corpo de bombeiros e técnicos da Defesa Civil, foram acionados e enviados para o local, que permanece isolado.

Todos os moradores tiveram que deixar rapidamente o prédio, que permanece interditado. Técnicos da Defesa Civil, com o auxílio de bombeiros, estão vistoriando a edificação para verificar os danos causados a estrutura, e se existe o risco de desabamento.

Um dos bombeiros que participa da operação, e que pediu para não ser identificado, disse que a estrutura da edificação está bastante danificada e que uma das prováveis causas da explosão pode ter sido um vazamento de gás em um dos apartamentos.

A proprietária do apartamento onde ocorreu a explosão, uma idosa de 68 anos, estava sozinha no momento do incidente. Ela sofreu queimaduras graves e precisou ser transferida para uma unidade de atendimento especial. Ela disse à filha que a explosão aconteceu quando precisou acender a luz.

As demais vítimas foram atingidas por escombros, inclusive alguns pedestres que caminhavam pela calçada do prédio. Todas foram levadas para o Hospital São Carlos, em Farroupilha.

Alguns idosos que estavam dentro do prédio e nas imediações ficaram abalados e precisaram de atendimento médico.

O prédio onde ocorreu a explosão fica localizado na Avenida Independência e 16 famílias residem no local. No andar térreo há várias lojas e salas comerciais.

Um carro que estava estacionado ao lado do prédio foi atingido pelos escombros e ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul enviou para o local esquipes e viaturas de Farroupilha e Caxias do Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo