Direito São Bernardo recebe o selo “OAB Recomenda” pela sexta vez consecutiva

Título, organizado desde 2001, avalia a qualidade dos cursos e instituições de ensino jurídico no Brasil

Foto: Divulgação

A Direito São Bernardo receberá o selo “OAB Recomenda” pela sexta vez consecutiva. A notícia chegou em forma de convite para participação do diretor. Prof. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa na cerimônia de entrega, marcada para o dia 30 de janeiro de 2019, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF).

Organizado desde 2001, o selo tem como principal objetivo contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, balizando estudantes e o mercado na direção das instituições com padrão de qualidade elevado. Na última edição (2016), somente 139 das 1.071 faculdades e universidades avaliadas receberam o reconhecimento.

“É uma honra e uma alegria figurar entre as melhores mais uma vez. Este resultado é um reflexo direto da dedicação exclusiva ao ensino de Direito por mais de cinco décadas, da qualidade do nosso corpo acadêmico e do preparo de nossos alunos”, explica o diretor Prof. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.

Para a escolha, a OAB usa como base o índice de aprovação dos estudantes de cada instituição nos Exames de Ordem e no conceito objetivo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Na região do ABC, onde está localizada, a Direito São Bernardo é a única instituição com o título.

Outros reconhecimentos

A edição 2018 do Ranking Universitário Folha (RUF) também confirmou a Faculdade como a melhor instituição de ensino jurídico do ABC. Na classificação geral do Estado de São Paulo, a Direito é a terceira melhor pública, ficando atrás somente da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Sobre a Faculdade de Direito de São Bernardo:

Criada em outubro de 1964, A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma autarquia municipal que oferece o curso de graduação em Direito e pós-graduação Lato Sensu. Não possui fins lucrativos. A anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País, sendo reconhecida como a melhor Faculdade de Direito do ABC, segundo ranking da OAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo