Diva Fitness revela o segredo para um Natal sem culpa

A Diva fitness Renata Spallicci traz dicas preciosas para você passar o Natal sem culpa, aproveitar as festividades e evitar ganhar quilinhos indesejados durante o fim de ano

Fotos: Thaiz Cardozo / MF Press Global

Em poucos dias, todos estarão reunidos com familiares e amigos comemorando a data. Estas festas sempre vem recheada de boas comidas, mas também são bombas de calorias.

E não para por aí: tem festa da firma, o amigo secreto, confraternizações, etc. Dezembro é uma verdadeira perdição gastronômica. Se só de pensar você já ficou preocupado, não se desespere.

A diva fitness Renata Spallicci separou algumas dicas para aqueles que estão receosos de ganhar alguns quilinhos no fim de ano: “não precisa entrar na “neura” e não aproveitar as festividades. Dá para fazer tudo com equilíbrio”, comenta.

Diva fitness Renata Spallicci – Fotos: Thaiz Cardozo / MF Press Global

1 – Muita calma nessa hora

Não será uma semana de comemoração que vai fazer você ganhar alguns centímetros da cintura, né? Alimentação saudável e a prática de exercícios físicos com regularidade devem ser hábitos da vida. E, se você já os tem, não será uma semaninha que vai levar tudo água abaixo.

2 – Planeje-se com antecedência

Opte por se alimentar com opções de baixa caloria durante o dia, para compensar com o que vai comer no jantar.

Antes da ceia faça um lanche com baixo valor calórico e rico em fibras. Dessa forma, você conseguirá ter maior controle com relação às quantidades ingeridas

3 – Faça substituições e escolhas inteligentes

Muitos ingredientes usados nas receitas dos pratos típicos dessas ocasiões podem ser substituídos por outros mais saudáveis.

Para o prato principal, prefira as carnes brancas, como peixes, frango, chester e peru. Opte pelos assados ou grelhados e retire qualquer pele e gordura.

Substitua o arroz branco pelo arroz integral ou por outros alimentos como lentilha ou grão de bico. Os cereais integrais também são uma boa fonte de fibras insolúveis que auxiliam no processo de digestão.

Além disso, esses nutrientes diminuem a absorção de gordura pelas células, regulando os níveis de açúcar e insulina no sangue – tudo o que você precisa depois dessa comilança toda.

4 – Controle dos tamanhos das porções 

Comer de forma moderada é a principal ferramenta para não correr o risco de ganhar uns quilinhos, e uma maneira fácil de controlar é consumir porções menores dos alimentos.

Isso vai encorajá-lo a comer mais conscientemente, porque você vai ser mais propenso a saborear cada pedaço, ao invés de comer colherada após colherada sem pensar no que está consumindo.

Como há grande variedade de guloseimas de Natal, é melhor comer um pouquinho de tudo do que se acabar em um único prato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo