Piloto brasileiro Pex Moura novamente ao pódio

Piloto Pex Moura – Foto: Hellofoto / MF Press Global

O piloto brasileiro Pedro Moura, conhecido como Pex Moura, de 8 anos, confirmou neste domingo (16), ser o melhor piloto ‘rookie’ da atualidade ao estrear na categoria Micro Max no ‘Troféu dos Campeões de Karting’, no kartódromo de Viana do Castelo em Portugal, em terceiro lugar e só não colocou-se melhor devido à falta de mecânico, diz o próprio piloto.

Meu pai foi o meu mecânico, ele diz que não teve como pagar um mecânico profissional e acabou que tivemos problemas no carro. Mas não ligo, sou orgulhoso dele e ele está a esforçar-se por mim.

Rookie, que significa estreante traduzindo para português, são pilotos que acabaram de subir de classe e na estreia, para encerrar o ano, Pex foi o melhor colocado e teve o melhor tempo do kartódromo como estreante na categoria.

O vencedor foi o espanhol Marcos Costoya um dos Pilotos mais rápidos do mundo. Em segundo o português Rodrigo Vilaça de 9 anos. Pex Moura de 8 anos ficou em terceiro lugar.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Devido a um erro da organização do evento na contagem dos pontos, Pex não subiu ao pódio pois seu nome apareceu em quarto lugar. Logo a noite, a organização entrou em contato com o piloto a dizer que houve um erro e ele havia sido o terceiro colocado.

Estar entre os 3 primeiros na minha estreia na categoria é muito bom, mesmo em quarto eu estaria feliz, mas se pode estar no pódio melhor né?”

Pedro Moura, pai do Pex, disse que busca apoios para bancar os gastos com o piloto e que não está fácil. Atualmente ele tem o apoio do McDonalds, mas ainda não é o suficiente para todas as despesas do piloto.

O ‘Troféu dos Campeões de Karting’, conta com a participação dos melhores pilotos da Europa, mas que também tem acesso aos pilotos de outros continentes, com as inscrições abertas apenas aos campeões de seus países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo