MRV Engenharia lança empreendimento em Mato Grosso do Sul que contará com geração de energia fotovoltaica

A preocupação com o meio ambiente é crescente em nossa sociedade. O aquecimento global, a poluição e a possibilidade do esgotamento dos recursos naturais, vem fazendo com que empresas e governo invistam em alternativas renováveis para a geração de energia limpa, que impacte o meio ambiente o mínimo possível.  Prova disso, é que, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), em 2050 a energia solar poderá corresponder a 11% da oferta mundial de energia elétrica.

O potencial do país na geração da eletricidade a partir do sol é enorme, pois o Brasil é a nação que mais recebe irradiação solar em todo o mundo, tendo pouca variação ao longo das estações do ano. Para se ter uma ideia, recebemos 40% mais luz solar do que a região mais ensolarada da Alemanha, atual líder no uso da energia fotovoltaica.

Parque Castelo Gibraltar. Foto: MRV/Divulgação

Uma das empresas que está contribuindo para o crescimento do uso de energia limpa no país é a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina. Atuando no mercado há 39 anos, a companhia vem construindo por todo o país condomínios com energia solar fotovoltaica. Em Campo Grande (MS), por exemplo, a empresa lançará o Parque Castelo Gibraltar. A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores.

A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado dos empreendimentos, convertendo energia solar em energia elétrica. A carga gerada é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local e, ao final do mês, a energia produzida pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo até mesmo cobrir quase totalidade da conta do condomínio.

“É a primeira vez que residenciais do segmento de imóveis econômicos incluem essa inovação em seus projetos. O que pode representar uma redução de custo da conta de energia elétrica do condomínio de cerca de 80%. Até 2022 todos os nossos lançamentos terão energia fotovoltaica disponíveis para os consumidores. O que impactará mais de 600 mil brasileiros”, revelou o gestor de Vendas da MRV, Fábio Simões Pires.

Além de placas fotovoltaicas …

O Parque Castelo Gibraltar, localizado no bairro Pioneiros, se enquadra as novas linhas de produtos da construtora. Além da energia solar, outros itens ligados a inovação e sustentabilidade vão compor o condomínio, como: bicicletas compartilhadas, sistema de segurança, tomada USB, pomar, coleta seletiva de lixo, dispositivos economizadores de água e energia, entre outros.

“Mais uma vez saímos na frente, aprimorando a nossa forma de trabalhar para oferecer ainda mais valor para os nossos clientes. Entregamos itens que aliam sustentabilidade e inovação com o melhor custo-benefício”, completa o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo