Fotógrafo dá dicas para fazer boas fotos de família nas festas de fim de ano

O fotógrafo Vagner Carvalho, conhecido como “Photo Media”, dá dicas para fazer boas fotos nas festas de fim de ano e renovar o álbum de família ou fazer bons posts para as redes sociais

Fotógrafo Vagner Carvalho – Foto: Vagner Carvalho/Arquivo Pessoal/MF Press Global

O Natal e Réveillon estão chegando, e são excelentes oportunidades para reunir toda a família, inclusive parentes que ao longo do ano não conseguem estar juntos, por causa da rotina e da correria do dia a dia.

Sendo assim, as festas de fim de ano são uma oportunidade perfeita para fazer boas fotos de família, e registrar momentos de reunião e fraternidade, e guardá-los para sempre.

Por isso, o fotógrafo Vagner Carvalho, conhecido como “photo media”, especialista em ensaios para as redes sociais, dá dicas de como fazer boas fotos e renovar o álbum de família:

1 – Sempre cabe mais um

Nunca deixe de fora ninguém de suas lentes, lembre-se de todos os amigos. Tente enquadrar a todos da melhor maneira

2 – Clean

Escolha o melhor lugar da casa ou de onde você esteja para fazer suas fotos, muitas pessoas nem sempre observam isso. Um lugar bem clean com uma iluminação agradável seria a dica. Evite tirar fotos em ambientes poluídos visualmente, quem deve aparecer na Foto é sua família e amigos.

3 – Enquadramento

Preste atenção no enquadramento, não deixe a câmera torta, sempre fotografe na horizontal quando tem mais de 2 pessoas, e na vertical de uma até duas pessoas.

Imagens do fotógrafo Vagner Carvalho – Foto: Vagner Carvalho / MF Press Global

4 – Sem cortes

Não corte os pés na fotografia de amigos e nem deixe muito espaço acima da cabeça. Faça fotos de rosto, meio corpo ou corpo inteiro, lembrando que meio corpo é na altura da coxa, evite de cortar membros como pés e mãos.

5 – Menos é mais

Use aplicativos de edição, mas tome cuidado com exageros. O natural as vezes é mais bonito e retrata o verdadeiro ambiente que aconteceu esse momento, quer forçar nas cores para ficar um colorido bacana? Tire fotos do ambiente antes da festa para assim usar as cores desejadas e dar aquele colorido na decoração.

Regra do Terço – Foto: Vagner Carvalho / MF Press Global

6 – Regra dos terços

A Regra dos Terços é uma técnica utilizada na fotografia para se obter melhores resultados. Para utilizá-la deve-se dividir a fotografia em 9 quadrados, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias, e posicionando nos pontos de cruzamento o assunto que se deseja destacar para se obter uma foto equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo