Explosão em bar deixa 41 pessoas feridas no Norte do Japão

Uma forte explosão, ainda de causas desconhecidas, atingiu na noite deste domingo (16/12), por volta das 20h35min (horário local), um bar/restaurante localizado na cidade de Sapporo, capital da Ilha de Hokkaido, no Norte do Japão.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão causou danos em vários prédios vizinhos, que tiveram que ser evacuados.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros, paramédicos e voluntários foram mobilizados e enviados para o local, que foi isolado. Todas as pessoas que estavam nas imediações foram retiradas da região, que foi interditada.

Uma forte explosão atingiu na noite deste domingo (16/12) UM bar/restaurante em Sapporo, na Ilha de Hokkaido, no Norte do Japão, deixando 41 pessoas feridas – Foto: Twitter/@keibapandra via Reuters

Um dos bombeiros que participou da operação de resgate informou que a maioria das vítimas teve apenas ferimentos leves, mas que uma delas encontra-se em estado muito grave.

Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. As buscas por mais vítimas continuam, já que há muitos destroços no local da explosão.

As autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as causas da explosão. Um dos funcionários do bar/restaurante, no entanto, acredita que pode ter havido um curto circuito na cozinha.

Fontes da polícia japonesa disseram que muitas vítimas ficaram soterradas sob os escombros do estabelecimento comercial, que ficou completamente destruído.

Explosão em bar/restaurante de Sapporo, no Norte do Japão, deixou 41 pessoas feridas neste domingo (16/12) – Foto: WhatsApp

Ainda segundo essas fontes, após a explosão houve um incêndio, o qual foi controlado e praticamente extinto. Agora os bombeiros realizam os trabalhos de rescaldo no local, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir.

Clientes e funcionários do bar/restaurante disseram que momentos antes da explosão, sentiram um forte cheiro de gás, e que logo após o local explodiu.

A polícia ainda não deu detalhes, mas está trabalhando junto com os bombeiros para manter o local, na Região de Toyohira, isolado e sob controle.

Bombeiros continuam combatendo os focos de incêndio e a fumaça, que continua saindo dos escombros do bar/restaurante. A área continua isolada e todos os estabelecimentos próximos foram esvaziados e fechados.

Com informações das Agências Reuters, France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo