Saúde, bem-estar e o sono de qualidade são temas fundamentais para considerar antes de começar o novo ano

Renovar os hábitos de saúde pode ser o primeiro passo para começar 2019 com o pé direito. Assunto foi tema do 1º "Boiron Experience"

Investir em saúde, bem-estar, qualidade de vida e valorizar boas noites de sono são fundamentais para começar bem 2019. O assunto, que foi tema da primeira edição do “Boiron Experience”, passa a ser amplamente debatido nesta época do ano, por ser o período em que bons hábitos voltam às listas de práticas a cumprir no período que está por vir.

Primeira edição do Carla Paraízo (Divulgação Agência Grupo AP2)

O “Boiron Experience” trouxe um aulão anti-estresse no próprio espaço externo da farmácia Boiron e os convidados puderam usufruir de um treinamento relaxante, realizado pela personal trainer, especialista em Rolfing e Thetahealing, Fabi Mangini. O treino funcional contou com exercícios como agachamento, polichinelo, corridinha e atividades em dupla, que divertiu as participantes, que se motivaram e interagiram bastante. A especialista trata em seus treinamentos a causa e não apenas os sintomas físicos, método ideal para a proposta do evento.

A coach de vida e carreira, a jornalista Bru Fioreti, deu uma palestra sobre psicologia positiva e a força do hábito. A profissional falou sobre como fazer escolhas e insistir para que deem certo pode trazer resultado. Além disso, ressaltou a importância da motivação e dos bons relacionamentos na vida das pessoas.

Primeira edição do “Boiron Experience” trouxe aulão anti-estresse e conteúdo sobre saúde Carla Paraízo (Divulgação Agência Grupo AP2)

Você pode tomar sua decisão hoje, não deixa para o ano que vem. Você repete essa decisão e constroi um novo hábito. O conceito que eu mais trabalho quando se trata de metas é: essa decisão e repetição vai te trazer um pequeno resultado. Ele aumenta a autoeficácia, que é a minha crença na minha capacidade de realizar. Quanto mais eu realizo, mais eu acredito nisso”, sintetizou Bru Fioreti.

A médica pediatra Dra. Bruna Correa trouxe a questão da qualidade do sono e aplicou uma dinâmica, fazendo perguntas sobre o sono da mãe e do bebê. A médica falou também sobre uma rotina das crianças: “A criança que não tem rotina vai dormir estressada. Por isso a gente fala que desde de cedo é preciso ter essa rotina”.

Primeira edição do Carla Paraízo (Divulgação Agência Grupo AP2)

Quem não dorme bem é mais estressado e ansioso. O ideal é você dormir em um ambiente tranquilo, porque você pode até dormir, mas não é um sono restaurador. Em várias etapas da vida a gente consegue ajustar o sono, mas o mais importante é a rotina, o hábito do bom sono, é estar com tudo desligadinho na hora de dormir”, concluiu a pediatra.

A experiência contou com a participação de parceiros e convidados da Boiron, e de influenciadoras de lifestyle e maternidade, como Monica Benini e Mari Belém, que elogiaram a organização e a programação desse dia de tanto aprendizado e renovação de energias.

Evento contou com área kids para a diversão das crianças Carla Paraízo (Divulgação Agência Grupo AP2)

Experiência traz conceitos de qualidade de vida e cuidados com o corpo

A experiência que a Boiron levou a todos é a tomada de consciência de uma vida mais saudável e desacelerada. Todos sabem que, para viver com qualidade de vida, há a necessidade de adotar uma alimentação saudável e balanceada, praticar atividades físicas e ter um sono de qualidade.

No entanto, o que acontece muitas vezes é o adiamento dessa reflexão e o olhar voltado para dentro de si. Com isso, não se dá a devida atenção a sintomas como a tensão emocional e mental, nervosismo, ansiedade, irritabilidade e distúrbio do sono, tanto em adultos, como em crianças.

Por acreditar no poder da homeopatia, a Boiron apresenta o medicamento homeopático Sédatif PC como um aliado da busca por essa qualidade de vida. A empresa aposta no apoio deste medicamento para a ação, uma vez que a homeopatia pode ser utilizada como alternativa para amenizar sintomas de ansiedade e auxiliar nesta busca pelo equilíbrio.

A médica pediatra Dra. Bruna Correa falou sobre a importância do sono de qualidade Carla Paraízo (Divulgação Agência Grupo AP2)

Sobre Farmácia Boiron

A Boiron é a líder mundial em medicamentos homeopáticos e os distribui para mais de 80 países, contando com aproximadamente 4000 colaboradores pelo mundo.

Tem como compromisso educar o consumidor e profissionais da saúde sobre os benefícios dos medicamentos homeopáticos. Como companhia farmacêutica, a Boiron mantém os maiores padrões de produção, seguindo os regulamentos da ANVISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo