Acidente envolvendo 2 trens deixa mortos e feridos na Turquia

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (13/12) e envolvendo dois trens, em Ancara, capital da Turquia, causou a morte de pelo menos 9 pessoas e deixou outras 17 feridas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um trem de passageiros colidiu com uma locomotiva de manutenção. O acidente aconteceu minutos depois que o trem, de alta velocidade, deixou a estação central de Ancara.

Equipes de emergência trabalham no local do acidente envolvendo dois trens em Ancara, capital da Turquia — Foto: Tumay Berkin / Reuters

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos, foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da tragédia, que foi isolado e cercado.

As autoridades locais informaram que o acidente aconteceu por volta das 06h30min (horário local), e envolveu um trem de passageiros e uma locomotiva de manutenção.

O trem de passageiros estava deixando a estação de Ancara, com destino a cidade de Konya, no Centro do país, quando aconteceu o acidente. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, porque ainda existem pessoas presas as ferragens.

Bombeiros e paramédicos resgatam vítimas de acidente envolvendo dois trens em Ancara, na Turquia, nesta quinta-feira (13/12) — Foto: Adem Altan / AFP

Testemunhas disseram que o trem de passageiros trafegava a cerca de 80 km/h, quando colidiu com uma locomotiva de manutenção que estava retornado de um trilho de controle.

O impacto fez com que vários vagões descarrilassem, provocando o desabamento de parte da estrutura de concreto e metal da estação, os quais caíram sobre alguns vagões.

O ministro dos Transportes da Turquia, Mehmet Cahit Turhan, disse em entrevista coletiva, que entre os mortos estão três maquinistas e seis passageiros.

Acidente envolvendo dois trens deixa 9 mortos e 47 feridos em Ancara, capital da Turquia – Foto: WhatsApp/Reprodução

Mehmet Cahit Turhan disse ainda: “Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital. Temos no total nove mortos. A investigação sobre as causas do acidente está em curso“.

Ainda de acordo com Mehmet Turhan, os feridos estão sendo retirados do local do acidente e sendo encaminhados às pressas a hospitais da região.

A Promotoria da Turquia abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e, se necessário, apontar e punir os responsáveis pela tragédia.

Com informações das Agências Reuters, AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo