Por indicação de Marcos Martins, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região receberá Prêmio de Direitos Humanos na próxima segunda-feira

Organizadora do Prêmio Santo Dias, Comissão de Direitos Humanos aprovou a indicação e fará a entrega na próxima segunda-feira 10/12, data que celebra o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Indicação do deputado Marcos Martins aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, a entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região acontecerá na próxima segunda-feira (10/12), data que celebra o aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A entrega do Prêmio acontece a partir das 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Foto: Divulgação

Além do Sindicato, o Prêmio será entregue ao líder do Movimento dos Sem Teto, João Pedro Stedile, ao ex-ministro Paulo Sergio Pinheiro, ao poeta Sérgio Vaz, dentre outros.

Marcos Martins indicou o Sindicato para a premiação, pois em 2018 completou 50 anos da Greve da Cobrasma, marco na história de luta contra a ditadura militar. Em 1968, a entidade teve fundamental atuação na organização dos trabalhadores, lutando contra o arrocho salarial, por direitos para a categoria, por liberdade e democracia e, por isso, foram muito reprimidos.

Para o deputado, a homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região é mais do que merecida, pois a entidade sempre lutou pelos trabalhadores, pelos direitos humanos e pela democracia.

Serviço:

Entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos

Data: Segunda-feira (10/12)

Horário: 19h

Local: Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo