Otimização do tempo: conheça o GAPE Cloud, novo conceito criado por Fabiano de Abreu

Muitas pessoas se queixam de não conseguir fazer gestão do seu tempo, frente a tantas atividades ao longo do dia e a exaustão física.

Fabiano de Abreu – Foto: Hebert Neri

Fabiano de Abreu é multifuncional: premiado assessor de imprensa, empresário, filósofo, escritor e personal branding (mudar a vida das pessoas). Para ajudar pessoas a dar conta de tantas ocupações e atividades, assim como ele, Fabiano criou um novo conceito chamado GAPE Cloud: “suas ideias existem, elas são reais, mas elas estão no universo paralelo da imaginação, armazenadas na nuvem. Nos dias atuais, são tantos dados de informações, que a pessoa pode não encontrar uma melhor maneira de tirá-la da nuvem, pois o universo real, social, não permite que tenha tempo para extrair as ideias e fazer delas um benefício profissional e financeiro”.

GAPE é uma sigla criada por Fabiano de Abreu, que vem do inglês: Get in, Add, Put in order and Extract from the cloud (Entrar, Adicionar, por em ordem e extrair da nuvem, em livre tradução).

Fabiano detalha um pouco mais sobre o conceito de nuvem, tão familiar na era digital, atribuído aos pensamentos e as idéias: “nós somos o cérebro implantada no universo paralelo, na nuvem, que ajuda a separar esses dados, trazê-lo a vida real, acrescentando mais dados ainda, idéias, para que a meta, o sonho, o objetivo possa ser alcançado”.

Para ele, otimizar a gestão de tempo é o que separa pessoas vitoriosas e realizadas das que se frustram e não conseguem prosperar: “hoje o tempo é nosso maior inimigo. Temos que ter tempo para trabalhar, procriar e amar. Ou não mais amaremos, nem procriaremos, nem enriqueceremos. Pois o excesso de informação tira a concentração e desalinha os objetivos. Já soube de alguma empresa que cresceu sozinha?”, questiona Fabiano.

Fabiano de Abreu – Foto: Hebert Neri

Frases do autor:

  • Estamos tão sozinhos, somos tão inseguros, que passamos a maior parte do tempo no celular vendo tudo que esteja ligado a nós mas que não somos nós. 
  • Perdemos mais tempo pensando e criando estratégias para conquistar mais seguidores na mídia social que fazendo por onde eles sejam conquistados. 
  • Somos diferentes de qualquer ser humano, não há humanos 100% idênticos, nem fisicamente, nem em pensamentos e atitudes. Mas continuamos achando que copiar é a solução. 
  • Otimização de tempo é organizar a vida e as ideias de uma forma que sobre mais tempo para viver.
  • Empresas só crescem quando setorizadas, não somos máquinas, além do esgotamento emocional, dormimos, comemos e fazemos várias outras coisas que nos tomam o tempo. 
  • Nem tudo que achamos que é surpreendente pode dar certo. Um projeto pode ser um sucesso na imaginação de alguém e derrubado quando uma outra idéia torna-se o mediador com argumentos contrários. A razão é o meio de várias questões. 
  • Só conquistamos o público se formos o público e entender o que querem.
  • Temos ideias de sucesso todo momento, mas nos faltam o tempo para tentar adota-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo