Sensor de presença e botão do pânico: novas soluções em segurança para inibir crimes

Nos últimos cinco anos, o setor de sistemas de segurança eletrônica teve uma expansão média anual de 8% no país

Desde os grandes centros comerciais até residências e vias públicas, a instalação de circuitos de monitoramento tem sido considerada uma medida de segurança primordial. E a procura por serviços de segurança eletrônica pode ser comprovada em números. Apenas neste setor, por exemplo, a expansão média anual foi de 8% nos últimos cinco anos no país, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica. Importante medida na hora de intimidar ações criminosas, o circuito de segurança ganhou aliados para tornar as áreas ainda mais protegidas.

Seguindo a tendência mundial do mercado de segurança, o Grupo RG Brasil trouxe para o mercado nacional alternativas como o sensor de presença. Capaz de identificar invasões a ambientes, a tecnologia permite detectar criminosos a partir do reconhecimento de movimento ou, até mesmo, pela temperatura corporal. Estes equipamentos são adotados frequentemente por comerciantes.

Glauco Tavares – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Outra medida de segurança aliada ao circuito interno é o botão do pânico. O equipamento, que fica à disposição do vigilante, porteiro, zelador, ou até mesmo do morador, tem por finalidade disparar o alarme com intuito de inibir a ação de intrusos.

Com quase 20 anos de atuação no mercado, Glauco Tavares, diretor do grupo, considera a efetividade dos serviços alinhados. “A depender do local onde as medidas de segurança serão adotadas é fundamental que um especialista oriente as medidas de segurança adequadas. Em grandes empresas, condomínios e residências, equipamentos de última geração podem ser alinhados ao serviço de segurança patrimonial, por exemplo“, exemplifica Tavares, que é especialista também em gestão empresarial.

A empresa, com sede em Goiânia e atuação em vários estados do país, oferece também os serviços convencionais e mais procurados, como o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) e a Central de Monitoramento – um dos principais serviços relacionados à segurança comercial, residencial ou industrial. “A vigilância é feita através de câmeras, meios de transmissão e monitores. Assim é possível acompanhar o ambiente 24 horas por dia para garantir maior segurança dos clientes e funcionários ou moradores no caso de condomínios” explana Glauco Tavares.

Glauco Tavares tem mais de 20 anos de experiência em Segurança, é sócio diretor do Grupo RG Brasil, uma das maiores empresas de segurança de Goiás com presença em todo o país. É especialista em Gestão Empresarial pela fundação Getúlio Vargas, graduado em análise de sistema, tem cursos em diversas áreas, como Licitações, Gestão Eletrônica de Segurança Privada e Planejamento Tributário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo