Moda: Claudia Adnet conta como criar um look novo com roupas usadas

A personal stylist Claudia Adnet fala sobre a customização de jaquetas usadas com apliques e patches, e do conceito de renovação de peças antigas com novos adereços

Crédito: MFPG/Divulgação

Sabe aquela roupa que está no seu armário a gerações, que um dia já foi um “must have” e agora está parada, sem uso? A personal Stylist Claudia Adnet, da Adikta, criou looks diferenciados transformando roupas antigas em algo atual, dentro das principais tendências de moda.

Cláudia conta como é o seu processo criativo: “Sou uma pessoa muito criativa. Um dia tive a inspiração de pedir às minhas amigas que me cedessem jaquetas que elas não usavam mais e prometi que as transformaria em peças que elas voltariam a usar, e que as peças customizadas refletiriam de algum modo a personalidade de cada uma delas”.

A personal stylist adicionou a peças antigas e usadas adereços que tornaram as peças atraentes e ressignificaram o seu uso: “pesquiso muito para minhas criações. Cada vez que encontro algo que me agrade, como patches para ser aplicados, vou fazendo um acervo deles. Alguns são termocolantes, outros são de renda, pedras, etc. Aí pego a peça de roupa e penso nas possibilidades que podem combinar com o cliente, com quem vai usar a jaqueta. No caso desta coleção, o floral, e cada uma é customizada de acordo com o conceito que pretendo imprimir às peças e a personalidade de quem vai usá-la”.

A idéia tem feito bastante sucesso entre suas clientes, e a estilista tem buscado expandir o conceito para o grande público. Recentemente, Cláudia realizou um evento de exibição das peças customizadas, e mostrou cinco jaquetas que tornaram-se peças únicas e exclusivas.

Crédito: MFPG/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo