Nutricionistas orientam diabéticos neste domingo no Parque das Nações Indígenas

Cerca de 150 devem participar da ação voluntária “Piquenique do Bem”

Aproximadamente 150 pessoas entre diabéticos, pré-diabéticos e familiares receberão orientações nutricionais neste domingo (2), entre 14h e 18h, no Parque das Nações Indígenas. Esta é a terceira edição do “Piquenique do Bem”, que tem por finalidade aumentar a conscientização sobre a doença, prevenção e riscos das complicações da diabetes.

Foto: Diego Silva/Agro Agência

O número de pessoas com diabetes tem aumentado no país.  Muitas pessoas ainda não sabem que possuem essa doença, por não estarem atentos aos sintomas e, principalmente, aos fatores de risco que levam a essa doença. Por isso realizaremos o trabalho de conscientização neste domingo”, pontua o nutricionista Emerson Duarte.

Sobre as pessoas já diagnosticadas com a diabetes ele acrescenta: “Vamos conscientizar para que haja o controle, através de uma boa alimentação”, enfatiza o nutricionista.

Além do profissional Emerson Duarte também fará direcionamentos aos participantes a nutricionista Daniele Albuquerque. A programação inclui pilates, zumba, funcional e orientações por médicos endocrinologistas.

A ação voluntária, que acontece a cada seis meses, é de iniciativa da Jessye Ane, diabética há 12 anos.

Os interessados em participar devem se vestir de azul e entrar ao Parque das Nações Indígenas pela Rua Ivan Fernandes Pereira, lateral Guató.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo