Diva fitness e especialista em concursos públicos dá dicas de como conciliar família, estudos e treinos

Diva Gabi Lubies – Foto: Michele Moll / MF Press Global

Gabi Lubies é diva fitness, auditora fiscal, especialista em concursos públicos e mãe. Saiba sua receita para conciliar tudo isso e ter uma vida de qualidade

Não é fácil conciliar os afazeres da vida moderna, como rotina de trabalho e estudos, com academia, cuidados com o corpo, fitness e ainda ter tempo para se dedicar a família e vida social. Parece impossível.

No entanto, a auditora fiscal e diva fitness Gabi Lubies afirma que é possível sim ter tudo: “ Essa parte acho que posso falar com propriedade de causa, afinal, estudei e passei em todos os concursos mesmo tendo a trupe completa: marido, dois filhos (sendo um ainda bebê), cachorro, trabalho, etc. Sou a prova viva que é possível”.

Aos 41 anos Gabi esbanja boa forma física, é mãe de dois filhos, e auditora fiscal, além de um histórico de aprovação em vários concursos públicos, tornando-se uma especialista e palestrante sobre o tema. O que para muitos parece impossível, é apenas mais um dia na vida dela.

Gabi separou algumas dicas para ajudar você a conciliar familia, estudos, treinos e ter mais qualidade de vida e otimizar o seu tempo:

1- Use seu melhor trunfo

Quero apresentar aquilo que pode ser o seu trunfo nessa situação, algo que você tem e que pode ser o seu grande diferencial e levá-lo a sua aprovação: sua família. Sim, se por um lado você não tem o tempo que alguém sem filhos tem para estudar, você tem uma motivação maior, que talvez eles não tenham, que é ter alguém por quem lutar.

2- Aumente a sua esperança

Cada vez que o desânimo bater e a insegurança “pintar”, lembre-se de que tem alguém que “depende” do seu resultado e que terá uma vida melhor com seu êxito. Ter isso em mente aumenta a sua esperança, e que você esteja motivado. Não de lugar aos pensamentos negativos.

3- Separe treino e jogo

Acho que temos que separar a sua preparação em dois momentos: treino e jogo. Como treino, por exemplo, vou considerar a época de preparação para um concurso, em que não temos o edital ainda lançado e, como jogo, quando já estamos na iminência de seu lançamento ou quando ele de fato é publicado. Preparação durante o “treino”: nessa fase é importante montar seu plano de estudos dedicando tempo para sua família, para estar com seus filhos, para seu bem estar físico, seus exercícios, academia, etc.

4- Gestão do Tempo

Se você tem bastante tempo para estudar durante a semana, reserve tempo “livre” para a sua família nos seus finais de semana. Caso não tenha muito tempo durante a semana, tente estudar pelo menos um período aos finais de semana, como, por exemplo, aos sábados pela manhã.

Acredito que, quanto menos tempo temos, mais produtivo é (ou pelo menos deve ser). Seja qual for a meta estabelecida, seja ter boa forma física, passar em uma prova da faculdade, em um concurso, ou ter sucesso profissional, é a qualidade e a intensidade que fazem a diferença.

5- Sua família é capaz de entender e apoiar você

Para quem acha que o filho pode ficar “traumatizado” com uma ausência maior do pai ou mãe, enquanto estuda ou prepara-se para algo, digo que não ficam não, eles “superam” e ainda vão te agradecer lá na frente por terem se dedicado, já que serão eles os grandes beneficiários de sua vitória. Acreditem: isso é 1000% verdade.

Durante a semana vale também redimensionar o tempo de estudo. Vale acordar um pouco mais cedo, ir dormir um pouco mais tarde, negociar com esposa/marido quem pega as crianças na escola, pedir para pai/mãe/sogro/sogra dar um “help” e cuidar das crianças para que possa estudar. Nesse período toda a ajuda e todo o tempo são bem-vindos.

Gabi conclui suas dicas com um resumo do que ela considera ser o segredo do sucesso: reorganize seu planejamento e use todo seu tempo disponível para o estudo ou para alcançar quaisquer uma de suas metas. Foque em qualidade do seu tempo – seja para seu estudo, seja para ficar com sua família, seja para seus treinos; se puder, use seu período de férias para sua preparação, concentre-se e prepare-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo