Aymeric Frerejean canta clássico da música sertaneja em Frances

Cantor lança versão de “Evidências” da dupla Chitãozinho & Xororó.

Aymeric Frerejean – Foto: Divulgação

Que a música brasileira rompeu fronteiras e ganhou espaço no mundo isso ninguém duvida. Prova disso é Aymeric Frerejean, cantor e pianista Francês, que ama o Brasil e vive no país há 8 anos. Não só sua esposa Paula, que recentemente ganhou uma canção com direito a clipe, mas também a música sertaneja conquistou o coração “quase brasileiro” do músico europeu. Disposto a homenagear o segmento, ele fez a versão em francês do hit “Evidências”, sucesso nas vozes de Chitãozinho & Xororó.

A canção tem uma melodia que vai muito além do sertanejo. Duke Ellington costumava dizer que só existem dois tipos de música: a boa e a ruim. Eu concordo plenamente com ele e acho que uma boa música permite vários arranjos e versões. Daí me veio a ideia de cantar Evidencias como um clássico do Charles Aznavour”, disse

Aymeric conta que apresentou recentemente a música durante um show, na capital paulista, incentivado pela esposa. “A reação do público foi legal e muito além da minha expectativa. Após cinco segundos de hesitação, as pessoas se identificaram e eu senti uma onda de alegria e emoção muito forte. Recebi muitos comentários positivos depois da apresentação”, declarou.

Com influências de artistas como Michal Bublé, Diana Krall, Elton John, Jamie Cullum, Norah Jones e Sinatra, Aymeric Frerejean nasceu em Paris. Aos cinco anos de idade, começou a tocar de ouvido as músicas que passavam no rádio no órgão eletrônico que o seu pai tinha lhe dado de presente. Nunca mais parou e mesmo após de ter se formado em Direito a paixão falou mais alto e ele logo foi contratado como pianista no legendário Boeuf sur le Toit, uma renomeada casa de jazz na capital francesa, onde tocou e cantou regularmente para um público internacional e para celebridades como Júlio Iglesias, Scarlett Johansson, Barbara Hendricks e Julia Roberts. Em 2019, ele entra em estúdio para finalizar seu segundo disco.

Para conferir “Evidencias” em Frances acesse:  https://www.youtube.com/watch?v=aalr32nVfo4&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo