Livro desmistifica manutenção e tributação de bens no exterior

No próximo dia 27 de novembro (terça-feira) às 18:30h será lançado na Livraria da Vila do Shopping JK em São Paulo o livro Planejamento Patrimonial: Família, Sucessão e Impostos, dos advogados David Roberto R. Soares da Silva, Priscila Lucenti Estevam, Roberto Prado de Vasconcellos e Tatiana Valente Rodrigues

Além de abordar vários assuntos relacionados com o tema de planejamento patrimonial e sucessório, o livro traz de forma inédita no mercado editorial nacional uma profunda análise sobre um tema ainda considerado tabu: manutenção de bens no exterior e sua tributação no Brasil.

O ineditismo se justifica pela forma como o tema é abordado, de forma clara e objetiva, compreensível a todos aqueles interessados no assunto. Até hoje, os livros que tratam do tema são poucos e na maior parte das vezes possuem uma abordagem genérica e superficial.

Com 528 páginas, Planejamento Patrimonial: Família, Sucessão e Impostos dedica quase um terço de seu conteúdo à temática de bens no exterior, sua tributação, riscos legais e sucessórios e formas para reduzir vulnerabilidades.

Para o advogado e autor David Roberto R. Soares da Silva, o tema se tornou ainda mais relevante depois dos dois programas de regularização fiscal e cambial (RERCT) nos anos de 2016 e 2017. “Muitas pessoas pensam que bastou declarar os bens para a Receita Federal que o assunto estava resolvido. Mas isso foi apenas o começo”, diz o advogado. Para David Silva, com a regularização e o advento das trocas automáticas de informações financeiras entre mais de 100 países, a correta declaração e tributação dos bens no exterior exigem acompanhamento constante e elaboração e guarda de documentos para possível entrega ao fisco.

Além disso, para aqueles que mantêm recursos financeiros no exterior em contas pessoais, a lei exige que calculem e recolham o imposto de renda mensalmente sobre os rendimentos e ganhos das aplicações financeiras. O não pagamento correto pode ensejar a aplicação de multas de até 75% e juros calculados pela SELIC. “E num ambiente de transparência global das informações financeiras, ficará mais fácil para a Receita Federal detectar quem não recolheu o imposto corretamente, pois as informações serão enviadas pelos outros países diretamente para Receita Federal”, completa o advogado.

Planejamento Patrimonial: Família, Sucessão e Impostos é uma ótima ferramenta para aqueles que querem começar a entender as implicações legais e tributárias sobre bens no exterior. O livro somente será vendido em livraria no dia do lançamento. Depois disso, vendas somente pelo site www.seupatrimonio.com ou www.b18.com.br.

SERVIÇO

Lançamento do Livro Planejamento Patrimonial: Família, Sucessão e Impostos

Editora: B18 Ltda

Páginas: 528

Preço: R$ 167,00

Quando: 27 de novembro

Horário: 18h30

Onde: Livraria do Vila Shopping JK

Como adquirir exemplar: Apenas pelo site www.seupatrimonio.com ou na Livraria da Vila Shopping JK no dia do lançamento

Foto: Divulgação

Fonte: AZ Brasil Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo