Terremoto de 6,3 graus na Escala Richter atinge o Oeste do Irã

Foto: Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 6,3 graus na Escala Richter atingiu na manhã deste domingo (25/11) o Oeste do Irã. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e/ou danos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico aconteceu a 65 km de profundidade e a 114 km a noroeste da cidade de Elam (Islam), próximo à fronteira com o Iraque, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês).

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o tremor foi sentido em Bagdá, capital do Iraque, e em outras cidades do país. Ainda não há relatos de vítimas entre a população iraquiana.

A imprensa iraquiana disse que moradores de várias cidades do país, incluindo a capital Bagdá, sentiram os tremores de terra, e que dezenas de pessoas deixaram os prédios e casas, permanecendo nas ruas.

O Serviço Geológico do Iraque revelou que o terremoto foi sentido na capital do país e em Erbil, na Região do Curdistão. Já o Ministério do Interior do Iraque informou que não há relatos de danos e/ou vítimas em Bagdá.

Moradores de Teerã (Irã) e Bagdá (Iraque) disseram que após o terremoto, houve tremores secundários, de menor intensidade.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo