Explosão em mesquita deixa 26 mortos e 50 feridos no Afeganistão

Bandeira do Afeganistão – Foto: Divulgação

Uma forte explosão, ainda de causas desconhecidas, causou a morte de pelo menos 26 pessoas nesta sexta-feira (23/11), em uma mesquita, localizada na província de Khost, no Leste do Afeganistão. Outras 50 pessoas ficaram feridas, sendo 12 em estado grave.

As autoridades ainda não sabem informar se a explosão foi ou não um ataque terrorista. Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e membros das Forças de Segurança, foram mobilizadas e enviadas para o local, que se encontra isolado e cercado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a mesquita fica localizada dentro de uma base militar. Entre as vítimas há militares.

As autoridades afegãs informaram que a explosão aconteceu no período da tarde, por volta das 13h35min (horário local), durante a oração desta sexta-feira (23/11).

A mesquita, uma das mais antigas do país, e considerada um patrimônio histórico, fica dentro de uma base do Exército Afegão, no Distrito de Ismail Khel. Os danos a edificação são considerados enormes, tendo algumas paredes desabado.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo