Bella Falconi ensina como usar a alimentação como aliada para enfrentar o horário de verão e o calor da nova estação

O horário de verão no Brasil começou no dia 4 de novembro, e de lá pra cá muitos já sentem os efeitos indesejados da mudança de horário também no relógio biológico.

Bella Falconi – Foto: MF Press Global

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi publicou em seu blog dicas para, através da alimentação, minimizar os impactos dessa mudança.

O ajuste do relógio interfere no nosso ciclo circadiano (responsável pelas alterações do organismo dentro de 24h), fazendo com que algumas pessoas tenham dificuldade de acordar mais cedo para tomar o café da manhã ou de fazer as refeições no horário novo”, comenta Bella Falconi

Bella relata que não existe uma alimentação ou dieta específica para reajustar o organismo, mas uma alimentação mais leve ajuda muito, e é fundamental para não sobrecarregar o organismo, já que acordar uma hora mais cedo influencia o nosso relógio biológico.

Confira algumas dicas nutricionais de Bella Falconi para que aproveitar melhor as horas a mais de sol e o calor do verão:

Comidas mais leves: Aposte em pratos com saladas, legumes e verduras. Assim, uma alimentação leve será melhor para a digestão e não irá sobrecarregar o funcionamento do organismo, evitando assim um mal-estar.

Menos carnes vermelhas: Prefira carnes brancas como frango e principalmente os peixes, que tornarão a digestão mais fácil.

Frutas na hora do lanche: Além de serem alimentos leves, as frutas que possuem muito caldo também hidratam, por terem bastante água e fibras. Opte também por sucos naturais.

O que evitar: Alimentos fritos, gordurosos, excesso de carboidrato refinado, bebidas alcoólicas, sorvetes de massa. De preferência aos alimentos cozidos, alimentos integrais, sucos e picolés de frutas sem açúcar.

Dica: Beba bastante líquido, pelo menos 2 litros de água. Seu corpo agradecerá.

Blog Bella Falconi: http://BellaFalconi.blogosfera.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo