Empresa catarinense anuncia a distribuição de produtos da americana Dynabrade no Brasil

Em parceria com a Grossl, a líder mundial no mercado de ferramentas pneumáticas recebe reforço no Brasil

Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, anuncia o início da distribuição de produtos da marca Dynabrade no Brasil, empresa americana líder mundial no mercado de ferramentas pneumáticas. A marca foi fundada no ano de 1969, destacando-se pelo design inovador em uma ampla linha de ferramentas pneumáticas portáteis para abrasivos e acessórios.

No Brasil, os consumidores já possuem acesso as lixadeiras, politrizes e outras ferramentas da marca, que, utilizadas da maneira correta e combinadas com o uso dos insumos indicados, fornecem para os usuários os melhores resultados possíveis em relação à performance e à qualidade do acabamento do produto.

Foto: Divulgação

 A Grossl, empresa importadora e distribuidora oficial das ferramentas e peças de reposição no Brasil, oferece vendas consultivas e técnicos capacitados para atender os consumidores brasileiros, com soluções inovadoras e customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

“Procuramos estar sempre atentos às oportunidades do mercado e também às necessidades dos clientes e fornecedores. Por este motivo, nos preocupamos em encontrar parceiros de negócio e compartilhar ideais, tecnologias e conhecimentos que tragam soluções para o atendimento destas expectativas”, afirma presidente da empresa, Jair Grossl.

Os produtos da Dynabrade são de uso simples e eficiente, sendo capaz de atender a qualquer segmento de mercado, desde pequenas empresas industriais, como marcenarias e serralherias, até mesmo em grandes organizações que produzam alta tecnologia, como, fabricantes e montadoras de carros e aviões.

Além dos produtos da Dynabrade, a Grossl também comercializa produtos na linha de abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, suporte para lixadeiras, entre outros acessórios.

Vantagens das ferramentas pneumáticas

Foto: Divulgação

As ferramentas pneumáticas são aquelas que funcionam por meio de ar comprimido, gerado por compressores que coletam o ar do ambiente e transformam em energia, são utilizadas com maior frequência nas grandes indústrias, mas podem ser usadas em trabalhos manuais, como reparos em residências, automóveis, produtos eletrônicos e maquinários em geral. As vantagens que uma ferramenta pneumática apresenta em comparação às ferramentas manuais ou elétricas são muitas. Por ser menores, mais leves e com menor nível de ruído, esse tipo de ferramenta interfere diretamente na conservação da saúde e da segurança do operador.

Diferentemente das ferramentas elétricas, as pneumáticas podem ser utilizadas com água, em diferentes aplicações industriais. Com alta tecnologia, o dispositivo possui motores mais resistentes à variação de temperatura ambiente e também contra a entrada de partículas que causam a queima ou dano do motor. Além disso, a pneumática tem capacidade de funcionar em períodos longos, sem que isso cause desgaste ou danos por esquentamento.

Grossl

Foto: Divulgação

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico.

Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, suporte para lixadeiras, entre outros acessórios e itens.

Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas exclusivamente pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.

Conheça:  www.grossl.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo