Vai pra praia no feriado? Fique atenta à depilação

O feriado de Proclamação da República, 15/11, está deixando muita gente ansiosa para pegar uns dias de sol e mar. A depilação com cera que deixa a pele lisinha e livre dos pelos indesejados é um dos procedimentos mais procurados nessas ocasiões. Pensamos nisso, a responsável técnica da rede Depile-se Bruna Almeida elencou as principais dúvidas das clientes.

Foto: Divulgação

QUANTO TEMPO DEPOIS DA DEPILAÇÃO COM CERA POSSO ME EXPOR AO SOL?

O ideal é que aguarde no mínimo 48h tanto para se expor ao sol após a depilação quanto para tirar os pelos após a exposição. Se depilar após vir da praia ou piscina pode causar queimaduras, irritações e hipersensibilidade a pele.

POSSO USAR PROTETOR SOLAR APÓS A DEPILAÇÃO?

Sim. O protetor solar ajudará amenizar a sensibilidade e protegerá de queimaduras solares após a depilação. Pois a área estará mais exposta e sensível.

POSSO IR A PISCINA APÓS A DEPILAÇÃO?

Não é aconselhável. Sua pele estará mais exposta e poderá desencadear uma reação alérgica com a água clorada da piscina.

POSSO USAR HIDRATANTE ANTES E APÓS A DEPILAÇÃO?

Sim. O hidratante SEM ÁLCOOL irá ajudar a pele a ter menos impacto com a depilação. A profissional deverá remover com gel adstringente todo e qualquer resíduo na hora do procedimento. A pele hidratada recebe melhor a depilação e ameniza os incidentes de uma relação alérgica.

A Depile-se, rede de franquias de depilação, trabalha com ceras de abacate, de leite, de coco e até de chocolate branco. Cada produto é indicado pela especialista de acordo com o local a ser depilado e o tipo de pele da cliente. “O tratamento especial para cada tipo de pele e o método fazem toda a diferença no processo de remoção dos pelos. A nossa finalidade sempre foi proporcionar maior conforto para nossas clientes e que o procedimento fosse menos incômodo possível”, finaliza Bruna Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo