Grupo Restaura reestrutura marca DNA Natural com um conceito inovador na alimentação saudável

A rede, que pertence ao Grupo Restaura, repaginou não apenas sua identidade visual, mas também o cardápio, atendendo à demanda dos consumidores e tendências mercadológicas

Nova logomarca – Foto: Divulgação

No mercado desde 2007, a DNA Natural acaba de passar por uma reestruturação com o objetivo de atender ainda melhor quem busca vitalidade em seu dia a dia, seguindo os conceitos mais modernos de nutrição. Com o slogan “Vital é comer bem” o novo posicionamento carrega consigo um cardápio mais amplo, voltado para quem se preocupa com a saúde e principalmente bem-estar. A proposta é levar opções equilibradas e saborosas que atendam de crianças a idosos.

A empresa é pioneira em alimentação saudável e possui unidades espalhadas por todo país. Em 2016, a rede passou a ser comandada pelo Grupo Restaura, que possui mais de 27 anos de mercado no franchising.

“Nós acreditamos que o verdadeiro significado de comer bem é ter uma alimentação que seja leve, saborosa e dê energia durante todo o dia. Era isso que nós queríamos traduzir nesse rebranding”, conta Jéssica Librelato, coordenadora de marketing.

A renovação do design da marca, promovida pela agência Uno da cidade de Ribeirão Preto (SP), conta também com um design exclusivo, e que reflete o estilo leve da marca. E em breve toda a rede passará a contar com os reflexos desse layout também nos pontos de venda.

“É um momento muito importante. Tivemos diversos desafios em um novo segmento; o da alimentação. Esta nova etapa ajudou muito a mergulhar de cabeça no significado que a marca tem para nosso público, o que já reflete dentro da operação. Hoje, considero que estamos prontos para realmente fazer a DNA decolar”, Comenta Paulo Conrad, diretor executivo do Grupo Restaura.

Com as novidades, a rede tem a expectativa de crescer 20% em faturamento em 2019 e bater a marca de 30% de crescimento em unidades.

Ficha Técnica 

DNA NATURAL – BISTRÔ

Espaço gourmet com mesas e cadeiras próprias, trabalha com cardápio completo.

Investimento Inicial: R$ 250.000,00 (já incluso taxa de franquia)

Taxa de franquia: R$ 39.900,00

Área média para Instalação: 90m²

Tipo de negócio: Restaurante de alimentação saudável

Ano de fundação: 2007

Ano de fundação do franchising: 2010

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 2,5%

Faturamento médio da unidade: R$ 95.000,00

Margem líquida: 20%

Prazo médio para retorno: 24 meses

DNA NATURAL – SQUARE

Modelo para shoppings e praça de alimentação, trabalha com cardápio diferenciado.

Investimento Inicial: R$ 240.000,00 (já incluso taxa de franquia)

Taxa de franquia: R$ 39.9000,00

Área média para Instalação: 50m²

Tipo de negócio: Restaurante de Alimentação saudável

Ano de fundação: 2007

Ano de fundação do franchising: 2010

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 2,5%

Faturamento médio da unidade: R$ 90.000,00

Margem líquida: 15% a 20%

Prazo médio para retorno: 24 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo