Realidade virtual apresenta as belezas de atrativos de Bonito e Jardim

Os atrativos turísticos de Bonito e Jardim (MS) foram divulgados na primeira edição do AdventureNext Latin America, evento que segue até esta sexta-feira (9) em Campo Grande (MS).

As águas cristalinas da Lagoa Misteriosa, a variedade de peixes do Recanto Ecológico Rio da Prata e os encantos do Abismo Anhumas foram apresentados ao público do evento através da realidade virtual montado em um estande do Visit MS.

Suspenso por uma corda e na posição horizontal, o visitante tem a experiência de estar flutuando nos rios do destino de ecoturismo. E quem o assiste, consegue visualizar também, através de um telão, o que acontece.

“Para isso foi preciso modelar cenários paradisíacos de Bonito e região para que ficasse bem real e, assim, proporcionar essa imersão e interação aos participantes. Queríamos que o público interagisse mesmo, nadando e flutuando, não só assistindo como eram os materiais anteriores”, revelou Thiago Akira, um dos autores do projeto.

A ideia é projetar não só a pessoa para dentro mas para quem está fora conseguir assistir a experiência também e assim querer participar. Com esse projeto conseguimos captar a atenção das pessoas”, finaliza Thiago.

O estudante Daniel Nicolini participou da aventura e revelou que “achei muito interessante essa experiência, muito realista. Gostei bastante”.

A proposta do Realidade Virtual, é, futuramente, inserir outras atividades e passeios realizados no destino de ecoturismo brasileiro.

Foto: Bonito Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo