Atentados a bomba deixam mortos e feridos em Mogadíscio, na Somália

Dois carros-bomba explodiram na manhã desta sexta-feira (09/11) em frente ao Hotel Sahafi, em Mogadíscio, na Somália, causando a morte de pelo menos 17 pessoas e deixando outras 23 feridas. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, quatros suspeitos foram mortos por policiais e membros as Forças de Segurança ao tentarem invadir o hotel. As identidades deles não foram divulgadas.

Policiais somalis correm no local onde um atentado a bomba matou 17 pessoas em Mogadíscio, na Somália, nesta sexta-feira (09/11) — Foto: Feisal Omar/ Reuters

O Hotel Sahafi fica localizado em frente ao Departamento de Investigações Criminais da Força de Polícia, que teve a segurança reforçada. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que um dos suspeitos teria atirado duas granadas contra o prédio da polícia.

Policiais e membros das Forças de Segurança reagiram rapidamente e mataram os quatro suspeitos. Após, eles realizaram buscas na região na tentativa de localizar possíveis cúmplices.

O capitão da polícia, Mohamed Hussein, disse em entrevista coletiva que as equipes de emergência chegaram rapidamente ao local, que foi isolado e cercado. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, enquanto os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para necrotérios de dois hospitais.

Coluna de fumaça pode ser vista à distância após explosão em Mogadíscio, na Somália, nesta sexta-feira (09/11) — Foto: Feisal Omar/ Reuters

Até o momento nós confirmados a morte de 17 civis. Eles viajavam em veículos públicos, quando foram atingidos por explosões e tiros efetuados por quatro suspeitos fortemente armados”, disse Mohamed Hussein.

As Forças de Segurança e as equipes de resgate permanecem no local dos atentados.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo