Saiba como escolher a lingerie ideal para cada tipo de corpo

Ideal para cada tipo de corpo: Estilista Alessandra Chaves, da Vipagi, dá dicas para escolher a lingerie ideal para seu biotipo.

O corpo da mulher tem vários tipos de formato: oval, triângulo invertido, triângulo (pera), retângulo ou ampulheta. E a grande dificuldade das mulheres é descobrir suas proporções e identificar quais modelos de lingerie valorizam seus biotipos.

Para ajudá-las, a estilista Alessandra Chaves, da Vipagi Lingerie, elaborou uma lista de dicas para cada tipo de silhueta e deixou claro que não pretende criar rótulos ou padrões.  A nova coleção é estampada pelas modelos plus size Marcela Bacarin e a assistente de palco do Domingão do Faustão, Daia Paula, que expressam a diversidade e a pluralidade do corpo da mulher brasileira:

“Vivemos em tempos de aceitação, de valorização da auto-estima. Quando usamos a peça certa, aproveitamos o que a moda tem a oferecer para valorizar ainda mais cada biotipo, cada corpo com suas curvas e individualidades”.

Modelos Marcela Bacarin e Daia Paula – Foto: Vipagi / MF Press Global

Confira as dicas:

Corpo tipo “Oval”

Quadris e ombros são da mesma largura e a linha de cintura é arredondada. Procure lingeries que desface o volume da cintura. Para a parte superior é interessante valorizar o colo buscando sutiãs com decote em “U” e em “V”. Já as calcinhas redutoras com compressão na cintura são bem-vindas. Os bodys e corsets são boas opções para esse biotipo pois podem remodelar as curvas do corpo.

Corpo tipo “triângulo invertido”

No corpo triângulo invertido, os ombros são maiores, mais acentuados do que os quadris.  É interessante procurar conjuntos onde valorize os quadris. Calcinhas de cintura baixa e com detalhes são boas opções. Para a parte de cima prefira cores escuras. O modelo de sutiã frente única que apenas modela o busto é recomendado. Evite modelos tomara que caia que acentua a largura do tronco.

Corpo tipo “triângulo” ou “pera”

O corpo triângulo tem o quadril como a parte mais acentuada e chamativa. Já a parte superior do busto é menor. Prefira peças que realcem o colo. Usar modelos sutiãs push-up com detalhes são indicados pois além de levantar os seios, os detalhes geram volume. Modelos tomara que caia também são bem vistos pois aumentam visivelmente o tronco e são ideais para esse biótipo pois realçam o colo e os ombros. Para parte inferior procure diminuir visualmente o quadril. Evite calcinhas de cintura baixa que dão a ilusão de aumento do quadril. Prefira calcinhas de cores escuras e com poucos detalhes.

Corpo tipo “retângulo”

Os ombros, quadris e cintura têm aproximadamente a mesma medida. A silhueta não possui tantas curvas, é mais reta. Para esse tipo de corpo é interessante criar curvas na região da cintura. Para a parte superior, é indicado peças coloridas e estampadas. Sutiãs com detalhes drapeados e bojos são ideais pois aumentam o volume dos seios. Para a parte inferior é preciso dar forma ao quadril. Calcinhas em renda e que possuam detalhes e volumes na lateral são uma boa opção para dar contorno ao quadril.

Corpo tipo “ampulheta”

As medidas do busto e dos quadris são proporcionais e a cintura é definida. Já que possui cintura marcada nesse biótipo, use e abuse dela. Para a parte superior prefira modelos que deixem seus seios com contorno e encaixados dentro do sutiã. Para a parte inferior, calcinhas que possuam laterais sem muitos detalhes e que vão até a linha dos quadris dão um contorno interessante para a silhueta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo