Prédio do Hotel Nacional de Brasília será leiloado para pagamento de dívidas

A edificação é considerada por muitos, como sendo um patrimônio histórico, por ter sido inaugurado em abril de 1961, um ano após a inauguração de Brasília.

Um dos mais tradicionais e importantes hotéis do país, o Hotel Nacional de Brasília, inaugurado em 21 de abril de 1961, um ano após o ‘nascimento’ da capital federal, será leiloado pela 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, para quitar dívidas de seus antigos proprietários.

Os lances para arrematar o estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas começam em R$ 129,64 milhões, e podem ser oferecidos até o dia 12 de novembro deste ano. A venda dele é para pagar dívidas da empresa falida Petroforte, proprietária do edifício, e que já foi uma das principais distribuidoras de combustível do país.

Hotel Nacional de Brasília – Foto: Divulgação

O prédio possui ao todo 10 andares com 347 apartamentos e está avaliado em R$ 185,20 milhões. Só a suíte presidencial possui quatro quartos, cada um com um closet, além de mesa de reuniões, bar e sala de jantar.

O Hotel Nacional de Brasília fica localizado no Eixo Monumental, uma das vias mais importantes da cidade. Do alto dele é possível avistar o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Catedral.

Após a inauguração, ficou com status de principal ponto de encontro da elite política e social do país, recebendo políticos, diplomatas, celebridades e chefes de Estado, como a Rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Phillip, quando visitaram o Brasil em 1968.

Também se hospedaram no hotel o presidente Francês Charles De Gaulle e os presidentes norte-americanos Jimmy Carter e Ronald Reagan.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo