Incêndio atinge hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Um incêndio de médias proporções atingiu na tarde deste sábado (03/11) parte do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre vítimas e nem sobre as causas do sinistro.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. Todas as vias públicas que dão acesso ao hospital foram fechadas e bloqueadas e somente viaturas oficiais podem passar.

Incêndio de médias proporções atinge Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro – Foto: TV Globo/Reprodução

Equipes da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados e ambulâncias estão de prontidão nas imediações do estabelecimento de saúde.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou agora a pouco que a pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, foi totalmente interditada e aconselha os motoristas a se afastarem da região.

Policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes da CET/Rio estão atuando no local. Há retenção a partir da Avenida Pref. Dulcídio Cardoso.

O incêndio já foi controlado no Hospital Lourenço Jorge no Rio de Janeiro — Foto: Redes sociais/Reprodução

Testemunhas disseram que o fogo começou na Coordenação de Emergência Regional da Barra (CER), e que a fumaça rapidamente se alastrou, atingindo o hospital.

A CER funciona como uma porta de entrada do hospital, onde os pacientes passam por uma triagem antes de serem transferidos para outras alas do hospital, como trauma e/ou centros cirúrgicos.

Uma fonte do Corpo de Bombeiros, que pediu para não ser identificado, disse que o fogo está controlado e que as chamas não devem atingir outras áreas do hospital.

Por precaução, no entanto, alguns pacientes estão sendo transferidos para outros hospitais da região.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo