4 dicas essenciais para cuidar do cachorro no verão

Passeador cadastrado no GetNinjas explica melhores horários para passear e sugere algumas brincadeiras saudáveis para a estação

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A estação mais quente do ano está se aproximando e, apesar de ser um período onde as pessoas saem mais de casa, cachorros podem sofrer bastante com o aumento da temperatura. Por conta disso, os donos de cachorros devem ter alguns cuidados com eles no verão, principalmente na hora de passear nas ruas com asfalto quente e debaixo do sol escaldante. O passeador e adestrador, Cássio Brito, cadastrado no GetNinjas, maior plataforma de serviços da América Latina, separou algumas dicas sobre o assunto:

  1. Passeios

“O melhor horário para sair com o cachorrinho na rua é na parte da manhã, das 07h às 09h, ou das 18h em diante. Se não for possível sair durante esses horários durante o dia, tente sair à noite, nem que for durante 15 minutos, para ele fazer pelo menos um passeio por dia e sair um pouco de casa. Para cachorros mais peludos e os que têm maior dificuldade de respirar, a caminhada deve durar no máximo 20 minutos por conta das altas temperaturas.”

  1. Outras opções de diversão

“Além dos passeios, dependendo do local que a pessoa reside, há opções de creche e centro de adestramento onde os cães podem brincar, e alguns locais com piscina para eles se refrescarem. Porém, é necessário tomar alguns cuidados como protetor específicos para cachorros que têm pelos mais brancos e também evitar de deixar os cachorros mais peludos molhados por muito tempo, pois pode trazer problemas para pele”, completa Cássio.

  1. Hotéis no litoral

“Atualmente, muitos hotéis no litoral são pet-friendly e aceitam bichos de estimação. Eles estão preparados para atender, e muitos possuem até mesmo locais próprios para eles brincarem e descansarem também. O único cuidado necessário é com a praia. Muitos locais permitem a entrada de animais na areia, mas alguns proíbem. É necessário ficar atento. Além disso, eles ficam mais propensos a contraírem doenças pelo contato com areia e água.”

  1. Alimentação e hidratação

“Primeiramente, é importante manter sempre seu pet hidratado com água e até mesmo água de coco. Em relação à alimentação, é interessante congelar algumas polpas de frutas, evitando as ácidas, e também alguns alimentos salgados, como carne moída, por exemplo. Além deles ficarem refrescados comendo comidas saudáveis, é uma forma de brincadeira para eles, pois escorrega e eles ficam mais tempos entretidos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo