Helicóptero com autoridades e militares afegãos cai em Farah, no Oeste do país

Policiais e equipes de resgate já estão no local do acidente em Farah, no Oeste do Afeganistão – Foto: EPA/Cortesia

Um helicóptero com 25 pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira (31/10) na província de Farah, no Oeste do Afeganistão. Ainda não há informações sobre mortos e/ou feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, no helicóptero viajavam autoridades e militares afegãos. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, e as autoridades policiais locais não descartam a possibilidade de ataque e/ou atentado.

As autoridades afegãs acreditam que todas as pessoas a bordo morreram no acidente, porém decidiram enviar médicos e paramédicos, caso encontrem algum sobrevivente.

Na região onde aconteceu o acidente chovia forte, podendo esse ser uma das causas do acidente aéreo. O helicóptero perdeu atitude e bateu contra o pico de uma montanha, explodindo em seguida.

Um dos integrantes do Conselho Provincial, Dadullah Qaneh, disse que todos a bordo morreram no acidente, mas as autoridades do governo central não confirmaram a informação.

Já o porta-voz do Governador de Farah, Nasir Mehri, disse em entrevista coletiva que o acidente ocorreu entre uma área de Farah e o Distrito de Shindand, e que equipes de resgate e forças policiais já estão sendo deslocadas para a região.

A aeronave caiu em uma área entre Farah e o distrito de Shindand, na vizinha província da Herat. Todos a bordo morreram“, disse Nasir Mehri.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que estavam a bordo do helicóptero, o chefe do Conselho da Província de Farah, Farid Bakhtawar; o 2º Secretário do mesmo Conselho, Jamila Amini; e o subcomandante do Exército Afegão, Niamatullah Khalil.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo