Santuário abençoa canetas de candidatos do Enem nesta quinta-feira

Milhares de pessoas em Mato Grosso do Sul participam neste domingo, 4, do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018. Os participantes do Enem buscam através das notas obtidas ingressar no ensino superior participando dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada – SISU, que contempla os selecionados com vagas em cursos em instituições públicas de ensino superior e do ProUni – Programa Universidade para Todos, que seleciona participantes do Enem para bolsas de estudos parciais ou integrais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino.

Foto: Facebook/Reprodução

Por isso, nesta quinta-feira, 1, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará uma bênção especial aos candidatos durante todas as Missas do Santíssimo, que serão celebradas em três horários: 9h, 15h e 19h.

Os candidatos que participarem da celebração poderão levar as canetas que serão utilizadas durante o teste para que sejam abençoadas no fim de cada missa. “Esse é um momento importante na vida dessas pessoas que farão o Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter tranquilidade e serenidade ao realizar o teste”, comenta o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

O Santuário está localizado na Avenida Afonso Pena, 377, Bairro Amambaí. Mais informações pelos telefones: 3384-2818 ou 3384-9969.

Santuário fará bênção das velas para Dia de Finados

O Dia de Finados é celebrado na próxima sexta-feira, 2 de novembro. É uma tradição da Igreja Católica rezar por todos os fiéis falecidos.

Foto: Divulgação

O Santuário fará bênção das velas em todas as Missas do Santíssimo desta quinta-feira, 1, (9h, 15h, 19h), para que os devotos possam lembrar dos entes falecidos seja no cemitério ou na capela das velas.

No Dia de Finados, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrará duas missas especiais. A primeira às 7h, horário incluído exclusivamente por causa da celebração de Finados, e a outra às 19h. As celebrações terão como intenção especial os falecidos, que serão lembrados durante as orações.

Os envelopes para o Dia dos Finados estarão disponíveis aos devotos a partir de quarta-feira, 31, para colocar o nome dos familiares falecidos e depositar na urna ao lado do presbitério. As intenções serão rezadas em todas as celebrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo