Música é Esperança leva alunos de escola estadual para apresentação de coral no K-Contest Expo 2018 Brazil

Com o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Federal, maior projeto sócio musical do país é convidado a participar do evento, além de ser contemplado com doações de instrumentos para as aulas gratuitas que oferece às comunidades

Nos dias 2 e 3 de novembro, a capital paulista sediará pela primeira vez o K-Contest Expo 2018, organizado pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional (KOFICE) e Korea Creative Contest Agency (KOCCA) com o objetivo de proporcionar interação do público à cultura coreano no Brasil. E o projeto Música é Esperança, com o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Federal, foi convidado a participar do evento com apresentações musicais e de dança.

Antes de iniciar a programação aberta ao público no Palácio das Convenções do Anhembi com atividades sul-coreanas, no dia 1° de novembro o Música é Esperança será contemplado com a doação de instrumentos musicais para serem utilizados na primeira escola do projeto, em Carapicuíba. Já no dia 2 de novembro, às 19h, acontecerá a apresentação dos alunos da Escola Estadual Indiana Zuycher Simoes de Jesus no K-Popo, um dos espaços do evento.

Espaço K-Contest Expo 2018 (Fachada) – Foto: Divulgação

“Ficamos muito honrados com a oportunidade de apresentar o Música é Esperança aos visitantes do K-Contest Expo 2018 e certos de que será somente a primeira ação resultante da parceria com a Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional”, comenta Gerson Tajes, presidente da OMB-CF.

Música é Esperança é uma ação do Instituto Braços Dados, entidade sem fins lucrativos formada por músicos e profissionais engajados em projetos sócio culturais. E chega ao setor com o apoio de grandes nomes da música brasileira, como maestro Antônio Carlos Martins, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Magno Malta, Arnaldo Sacomani, Beto Barbosa, Aline Barros, entre outros.

Uma das propostas do Música é Esperança é inserir a música à educação nas escolas públicas e comunidades, além de profissionalizar professores, proporcionando conhecimento musical e cultural para milhares de crianças em todo o país.

Espaço K-Contest Expo 2018 (Vista Geral) – Foto: Divulgação

A primeira escola do Música é Esperança será em Carapicuíba, onde mais de 2 mil alunos devem ser beneficiados com aulas de instrumentos musicais de diversos estilos, de percussão a cordas e sopro. Além disso, o projeto oferece ensino à distância para todas as idades, perfis e níveis de conhecimento.

Outros objetivos são dar assistência social aos músicos em geral, especialmente àqueles que chegam à terceira idade ou que ficam impossibilitados de atuar profissionalmente, e apresentar seu aplicativo com prestação de serviços e informações atualizadas sobre o setor. Tudo viabilizado através de patrocínios, doações, arrecadações com alguns cursos pagos, voluntariados e fundos do cartão de benefícios que será incorporado ao Música é Esperança.

Mais informações através do site www.musicaeesperanca.com.br e redes sociais facebook e instagram @musicaeesperenca. Sobre o K-Contest Expo 2018, o facebook é @koccabrazil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo