Helicóptero cai no Centro da Inglaterra e deixa 5 mortos

Um helicóptero com aproximadamente seis pessoas a bordo caiu na noite deste sábado (27/10), por volta das 20h55min (horário local), próximo ao King Power Stadium, na cidade de Leicester no Centro da Inglaterra, causando a morte de pelo menos cinco pessoas. O número de vítimas ainda não é oficial.

O King Power Stadium é um estádio de futebol que fica localizado em Leicester, na Inglaterra e é a ‘casa’ do Leicester City, um clube de Futebol profissional. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes.

Equipes de emergência trabalham próximos aos destroços de um helicóptero que caiu no estacionamento do Leicester City Football Club, em Leicester, no Leste da Inglaterra, no sábado (27) — Foto: Ben Stansall / AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o helicóptero pertence ao bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do Leicester City.

Acredita-se que ele e a filha estavam dentro do aparelho. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais inglesas, que prosseguem investigando o acidente e analisando os destroços do helicóptero.

As autoridades inglesas ainda não fizeram um comunicado oficial sobre o acidente e nem divulgou informações sobre as vítimas. Também não foi divulgada informações sobre o número de mortos e feridos.

Uma fonte próxima a família de Vichai Srivaddhanaprabha, que preferiu não se identificar, disse à BBC, que o dono do helicóptero e do Leicester City estava no aparelho.

Imagem mostra um incêndio no local da queda de um helicóptero próximo ao King Power Stadium, no Leste da Inglaterra, no sábado (28) — Foto: Associated Press

Já a Agência de Notícias Reuters informou que Vichai Srivaddhanaprabha e uma filha estavam no helicóptero que caiu, assim como dois pilotos e uma pessoa ainda não identificada.

O acidente aconteceu cerca de duas horas depois do término de uma partida, entre os times do Leicester e West Ham, disputada no King Power Stadium, e que terminou empatada em 1 a 1, válida pelo campeonato inglês.

Testemunhas disseram que o helicóptero decolou do meio do campo do estádio por volta das 20h35min (horário local), mas que o aparelho apresentou problemas técnicos na hélice traseira, tendo caído no estacionamento do estádio.

Familiares do bilionário disseram que ele costumava deixar o estádio de helicóptero, e que antes nunca havia sofrido qualquer tipo de incidente e/ou acidente.

Já o porta-voz do Leicester City disse que o clube está ajudando a polícia inglesa e os socorristas, na tentativa de esclarecer as possíveis causas do acidente e ajudar as vítimas.

Estamos ajudando a polícia de Leicestershire e os socorristas que estão lidando com um grave acidente no estádio King Power“, disse o porta-voz do clube.

Vichai Srivaddhanaprabha, de 61 anos, é um bilionário tailandês e fez sua fortuna com as lojas ‘Duty Free’. Essa fortuna, que ele começou a acumular com uma única loja na cidade de Bangkok, na Tailândia, foi avaliada em 2016 em 1,9 bilhões de dólares, segundo informações da Agência France Presse.

O empresário comprou o Leicester City em 2010 por aproximadamente 40 milhões de euros, no momento em que o pequeno e modesto clube estava na segunda divisão inglesa.

Em 2016, o clube se tornou mundialmente conhecido, devido a sua meteórica ascensão, tendo vencido pela primeira vez em sua história o campeonato inglês de primeira divisão, a ‘Premier League’. Superou inclusive, os mais ricos e prestigiado clubes ingleses, como o Manchester United, o Manchester City, o Liverpool, o Arsenal e o Chelsea.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo