Tiroteio em sinagoga deixa mortos e feridos em Pittsburgh, nos EUA

Um tiroteio ocorrido na manhã deste sábado (27/10) próximo a uma sinagoga, localizada na cidade de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), deixou cerca de quatro mortos e 12 feridos, segundo informações das autoridades policiais da cidade. O suspeito já foi identificado e preso, mas sua identidade não foi revelada.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o número oficial de vítimas (mortos e feridos) ainda é incerto, já que a polícia ainda não conseguiu entrar na sinagoga.

Tiroteio em sinagoga deixa mortos e feridos na manhã deste sábado (27/10) em Pittsburgh, nos Estados Unidos. – Foto; WhatsApp/Reprodução

O diretor de Segurança Pública de Pittsburgh, Wendell Hissrich, disse que a situação é muito séria, e que policiais estão realizando uma varredura no interior do templo e nos arredores em busca de outros suspeitos (cúmplices).

Segundo Wendell Hissrich, o suspeito que atirou contra as pessoas foi ferido na perna e detido. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região sob forte escolta policial.

Já o governador da Pensilvânia, Tom Wolf, disse que as investigações para apurar o ocorrido já estão em curso, e que a casa do suspeito já está sendo vistoriada. Amigos e familiares do rapaz estão sendo intimados para depor.

Polícia cerca a área ao redor da sinagoga Tree of Life, em Pittsburgh, onde um tiroteio foi relatado na manhã deste sábado (27/10) — Foto: Pam Panchak/Pittsburgh Post-Gazette via AP

Trata-se de uma situação muito séria. O tiroteio ocorrido hoje na sinagoga é uma tragédia absoluta”, disse Tom Wolf.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado sobre o ocorrido e disse em seu perfil no Twitter: “As pessoas em Squirrel Hill devem permanecer protegidas. Parece que há várias fatalidades. Cuidado com o atirador. Deus abençoe a todos”.

Fontes da polícia local, que preferiram não se identificar, disse que o atirador iniciou os disparos de arma de fogo, a qual foi apreendida, assim que entrou na sinagoga, localizada no Bairro Squirrel Hill, no Leste da cidade de Pittsburgh.

Tiroteio em uma sinagoga deixou mortos e feridos em Pittsburgh (EUA) na manhã deste sábado (27/10). — Foto: Andrew Stein/Pittsburgh Post-Gazette via AP

O comandante da polícia de Pittsburgh, Jason Lando, recomendou a todos que permaneçam trancados dentro de suas respectivas casas e/o estabelecimentos comerciais e públicos, e que acionem a polícia e os bombeiros caso percebam atividade em comum em seu bairro.

Não saia da sua casa agora, não é seguro“, afirmou Jason Lando a Agência Reuters.

O prefeito de Pittsburgh, Bill Peduto, disse nas redes sociais que todos os moradores da cidade devem permanecer dentro de suas casas até receberem aviso que a situação foi controlada na sinagoga, e que não haja mais riscos.

A sinagoga fica localizada na esquina das avenidas Wilkins e Shady, a cerca de 10 minutos do centro da cidade de Pittsburgh.

Com informações das Agências Associated Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo