Rio de Janeiro recebe de braços abertos a primeira Loja Rip Curl na Cidade Maravilhosa

11ª loja da marca no brasil está instalada no primeiro piso do Barra Shopping

Assim como anunciado no início de outubro, a Rip Curl alcança o seu objetivo de abrir três lojas exclusivas da marca nesse mês. Após o sucesso da abertura da loja na Praia do Forte, Bahia, e da megaloja em Garopaba, Santa Catarina, a Rip Curl fecha o mês com a abertura da sua primeira loja na Cidade Maravilhosa.

Localizada no primeiro piso do famoso Barra Shopping, um dos maiores centros de compras, serviços e entretenimento da América Latina, a nova loja Rip Curl Rio é o terceiro investimento no segmento no estado e tem o comando dos irmãos Marcelo e Fábio Plaisant, que já tem grande know-how no mercado, com a rede de surf shops WQSurf.

Foto: Divulgação

Assim como as outras duas unidades, na Região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio, a loja Rip Curl Rio atende do surfista praticante ao simpatizante. Oferece uma ampla oferta de produtos masculinos, femininos, infantil e juvenil, calçados, roupas de borracha, relógios, mochilas e acessórios.

O empresário Marcelo Plaisant, um dos principais varejistas do estado, não esconde a satisfação com o novo projeto. “Primeiro, é uma honra enorme participar de um projeto da marca que eu sou apaixonado, que tem um trabalho tão bonito de se ver, produtos tecnológicos, de qualidade, associados a uma imagem maravilhosa”, afirma Marcelo, que tem grande vivência no varejo e também está à frente das lojas Espaço Rubro Negro.

“É uma responsabilidade enorme. A gente quer passar toda a essência da Rip Curl para os nossos clientes do Barra Shopping, um shopping com fluxo gigante, público exigente e acredito que estamos preparados para esse desafio. Não tenho como expressar a alegria que estou sentindo nesse momento, ainda mais nesse processo de abertura que deram toda a retaguarda para a gente, fez com que tivéssemos mais confiante ainda mais no projeto”, complementou.

Foto: Divulgação

Para o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, a loja Rip Curl Rio chega com a finalidade de atender de forma premium o surfista carioca e o fã da marca na região. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes e o varejo tradicional precisa se adaptar a essa realidade. Nossa proposta é prestar um serviço de excelência tanto em termos de exposição e mix de produtos, quanto em termos de atendimento e capacitação da equipe para apresentar as novidades, tirar dúvidas e aproximar o consumidor da nossa marca”, afirma.

Para Gonzalez, a escolha da Rip Curl em abrir a nova loja na Cidade Maravilhosa reuniu alguns fatores importantes. “A Cidade do Rio de Janeiro é um dos berços do esporte no Brasil. A Praia da Barra da Tijuca sediou durante muitos anos a etapa do Circuito Mundial WSL e a identidade do carioca com a praia e com os esportes de prancha é algo muito marcante na região”, ressalta.

“Estudamos bastante o local e o licenciado ideal para abrimos a Loja Rip Curl Rio. Tanto o Marcelo Plaisant quanto seu irmão Fábio Plaisant, já são grandes parceiros comerciais na região. Ficamos felizes em avançar nesse projeto com eles que são profissionais experientes e com grande visão do varejo”, complementa Fernando Gonzalez.

Foto: Divulgação

A Loja Rip Curl Rio segue o modelo de licenciamento que já foi implementado em outras dez lojas no Brasil. “A nova loja do Barra Shopping reforça o sucesso do nosso plano de expansão no varejo com um modelo rentável, que vem atraindo clientes que trabalham com multimarcas. Nosso projeto de licenciamento é mais flexível do que o modelo de franquia e vem provando ser um formato comercialmente rentável para os dois lados”, comenta Gonzalez.

O gerente de marketing da Rip Curl adianta que no próximo mês outra loja Rip Curl vai surgir em mais um local icônico do surf brasileiro. Planejada para ser inaugurada em novembro, a décima segunda loja exclusiva da Rip Curl vai chegar em breve na cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. “Nosso plano é finalizar 2018 com 12 lojas. Mesmo em meio a esse cenário de incertezas política e econômica estamos felizes com a rápida evolução do nosso projeto de licenciamento, finaliza Gonzalez.

A nova loja Rip Curl na cidade do Rio de Janeiro fica no primeiro piso do Barra Shopping, loja 111B. O Barra Shopping fica localizado na Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca/RJ

Para saber mais sobre o programa de licenciamento de lojas Rip Curl, acesse: https://www.ripcurl.com.br/lojas-licenciadas-sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo