Ameaça de bomba obriga piloto a realizar pouso de emergência na Romênia

Um avião comercial com 173 passageiros a bordo realizou na manhã desta quinta-feira (25/10) um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Bucareste, na Romênia. O piloto decidiu realizar a aterrisagem, após ter recebido uma denúncia avisando que havia uma bomba dentro da aeronave.

De acordo com informações as principais agências internacionais de notícias, o avião pertence a Empresa Aérea WizzAir, com sede na Hungria. A ameaça foi feita por telefone aos controladores de voo na torre de controle do Aeroporto de Kutaisi, na Geórgia.

Equipes de emergência foram mobilizadas e ficaram esperando a aterrissagem da aeronave. Os passageiros e tripulantes foram rapidamente retirados do avião e levados para uma área segura do aeroporto.

Após, equipes do esquadrão antibomba foi acionado e vistoriaram o avião, mas nada foi encontrado. A aeronave foi rebocada e levada a um hangar do aeroporto, onde será novamente vistoriada e realizada uma manutenção na parte elétrica.

Em nota, a empresa proprietária do avião disse que o voo seguia de Kutaisi (Geórgia) para Varsóvia (Polônia), mas que teve que realizar um pouso forçado em Bucareste (Romênia).

Já a Companhia Nacional de Aeroportos da Romênia informou que o avião é um modelo Airbus A320, e que saiu do Aeroporto de Kutaisi, na Geórgia, com destino a Varsóvia, capital da Polônia, quando o piloto foi avisado que explosivos poderiam estar escondidos dentro a aeronave.

Os tripulantes orientaram os passageiros a se preparem para um pouso de emergência, o qual foi realizado com sucesso no aeroporto de Bucareste, na Romênia. Ninguém ficou ferido no incidente, que ainda será investigado pelas autoridades locais.

As autoridades policiais romenas e polonesas já sabem que uma mulher, ainda desconhecida, fez a denúncia por telefone. Após o repasse da informação ao piloto e copiloto, o voo foi desviado para Bucareste, tendo o avião aterrissado por volta das 11h25min (horário de Brasília), sem qualquer tipo de incidente.

As bagagens dos passageiros e tripulantes foram vistoriadas, mas nada de ilegal foi encontrado. A aeronave está passando por uma revisão e vistoria minuciosa, já que a bomba pode ter sido colocada em uma área aonde os tripulantes e passageiros não tem acesso.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo