Stock Light: Encerrando “fim de semana de superação”, Gustavo Frigotto fecha etapa de Londrina em sétimo e disputa título em Interlagos

Piloto manteve a terceira posição na tabela de classificação

O paranaense Gustavo Frigotto completou a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light, disputada hoje (21) em Londrina, na sétima colocação. Com o resultado, o piloto da Água da Serra / RKL Competições somou 6 pontos e foi a 142 tentos na temporada, assegurando o terceiro lugar na tabela de classificação e o direito de disputar o título na etapa de Interlagos, marcada para o dia 9 de dezembro.

Gustavo deixa Londrina satisfeito com os desafios que teve de superar depois de um mau começo de treinos na sexta-feira.

Piloto Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

“Foi um fim de semana inteiro de superação para mim e para a minha equipe, porque a gente não teve um início competitivo na sexta-feira, mas o carro e eu ascendemos na classificação e quase fizemos a pole. Na primeira bateria por muito pouco não vencemos. Na segunda corrida não tínhamos botão de ultrapassagem disponível, tive que segurar os meus adversários na disputa do título e com isso conseguimos nos manter firmes e fortes na disputa do campeonato. Na última etapa com a pontuação dobrada, tudo pode acontecer”, disse o piloto.

“Esse foi um resultado muito importante para a Água da Serra / RKL Competições porque nas primeiras etapas o nosso motor estava muito defasado, muito deficiente de torque. Depois da troca, conseguimos nos recuperar na tabela e o motor agora só tende a crescer mais, nos dando mais competitividade ainda”, encerrou.

Confira a classificação do campeonato após 7 etapas:

  1. Raphael Reis, 195 pontos
  2. Enzo Bortoleto, 163
  3. Gustavo Frigotto, 142
  4. Pedro Cardoso, 140
  5. João Rosate, 127
  6. Gabriel Robe, 122
  7. Marco Cozzi, 114
  8. Raphael Abbate, 94
  9. Pedro Boesel, 94
  10. Pietro Rimbano, 93

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo