Universidade oferece atendimentos gratuitos em shopping a partir de terça-feira

Serviços de estética, cosmética, enfermagem e nutrição marcam a programação de Outubro Rosa.

Foto: Divulgação

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Uniderp disponibiliza diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar para mulheres no Pátio Central. Os atendimentos fazem parte da programação de Outubro Rosa do shopping, que promove um mutirão em prol da prevenção ao tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, o câncer de mama. Todos os serviços realizados pela universidade acontecem das 14h às 18h, no Espaço Vida, inaugurado pelo centro comercial especialmente para celebrar o mês de conscientização.

Na terça-feira (16/10), das 14h às 18h, alunos e professores de Estética e Cosmética disponibilizarão maquiagem básica e design de sobrancelha, com vagas limitadas por meio de distribuição de senhas no local. Na quarta (17/10), é a vez da Enfermagem realizar aferição de pressão arterial, conscientização e orientação sobre como fazer o autoexame das mamas e entrega de material educativo.

Na quinta-feira (18/10), a tarde será marcada com atendimentos de bem-estar. O curso de Estética volta ao espaço para oferecer sessões rápidas de massagem relaxante e spa das mãos. Na sexta (19/10), o encontro será com a turma da Nutrição que repassará orientações nutricionais e distribuirá chás verde e gengibre, dois aliados na prevenção do câncer. Para receber os atendimentos, basta comparecer ao Pátio Central Shopping, situado na Rua Marechal Rondon n. 1380 – Centro. O local tem acessos, também, pelas ruas 14 de Julho e Dom Aquino.

Exposição de lenços

Quem visitar o shopping também terá a oportunidade de conferir a coleção Florecer, uma linha de 20 lenços exclusivos, desenvolvida com técnicas artesanais por acadêmicos do curso de Design de Moda da Uniderp para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso do Sul.

“Foi um trabalho primoroso e que desenvolvemos com muito carinho, pois o papel que o lenço possui para as mulheres que perdem o cabelo durante o tratamento de câncer vai muito além de um acessório de estilo. Conseguimos, também, aliar mais uma ação social às atividades que a universidade já desenvolve e chamar a atenção da comunidade para um assunto sério como o câncer de mama”, revela a professora Carolina Debus.

A criação contou com o apoio da Fundação Manoel de Barros e ficará em exposição no Espaço Vida, dentro do Pátio Central, até o dia 27 deste mês.

Doe Cabelo 

A programação do Outubro Rosa no Pátio Central Shopping ainda conta com a parceria do Morena Mulher para quem deseja doar os cabelos para produção de perucas de quem enfrenta o tratamento de câncer. O instituto de beleza disponibilizará profissionais para cortes gratuitos nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, sempre com distribuição de senhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo