Ciclone atinge a Costa Leste da Índia e deixa 300 mil desabrigados

Um ciclone com ventos de até 175 km/h atingiu na madrugada desta quinta-feira (11/10) a Costa Leste da Índia, deixando um rastro de destruição e mortes. Cerca de 300 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Ciclone ‘Titli’ foi classificado como uma tempestade muito severa, tendo entrado em terra firme por volta das 04h35min (horário local). Os ventos, acompanhados de chuvas torrenciais, arrancaram árvores pela raiz, derrubaram postes de energia elétrica e destelharam casas.

Um ciclone atingiu na madrugada desta quinta-feira (11) o Leste da Índia, provocando inundações e causando transtornos à população – Foto: WhatsApp/Reprodução

As fortes chuvas provocaram ainda inundações e alagamentos, além de deslizamentos de terra, as quais soterraram casas e invadiram rodovias e estradas.

O Governo do Estado de Odisha determinou a remoção imediata de 300 mil pessoas. Elas tiveram que deixar suas respectivas casas às pressas, e tiveram tempo de pegar apenas os documentos pessoais e algumas roupas.

Escolas e estabelecimentos de entretenimento foram fechados e estradas e rodovias foram interditadas. As autoridades aconselharam os pescadores a não entrarem no mar, devido as ondas gigantes.

As duas vítimas fatais morrem no Estado de Andhra Pradesh de causas não reveladas pelas autoridades locais.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo