Cantor Charles Aznavour morre aos 94 anos no Sul da França

Morreu na madrugada desta segunda-feira (1º de outubro), por volta das 01h45min (horário de Brasília), aos 94 anos, em sua residência na cidade de Alpilles, no Sul da França, o cantor Charles Aznavour.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o falecimento aconteceu logo após ele ter chegado em casa depois de uma turnê. As causas do óbito, no entanto, não foram divulgadas. Uma fonte que preferiu não se identificar, disse que o cantor teria se sentido mal. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelos assessores e pelos familiares de Charles Aznavour.

Cantor Charles Aznavour – Foto: Divulgação

Charles Aznavour, considerado por muitos como o popstar da música francesa, vendeu mais de 100 milhões de discos e era considerado o ‘Frank Sinatra’ da França. Ele ficou mundialmente conhecido com os sucessos ‘She’ e ‘La Boheme’.

Originalmente intitulada como Tous les visages de l’amour’, a música ‘She’ ganhou uma versão em inglês em 1974, tendo logo depois entrado na trilha sonora do filme ‘Um lugar chamado Notting Hill’.

Com mais de 80 anos de carreira, Charles Aznavour lançou centenas de hits de sucesso, como “La bohème”, “La mamma” e “Emmenez-moi”. Uma das marcas do cantor era o tom nostálgico que colocava nas músicas que interpretava.

Como compositor, criou músicas para diversos artistas, como por exemplo, para Edith Piaf, uma de suas amigas.

Charles Aznavour nasceu em 22 de maio de 1924, em Paris, na França, com o nome de Shahnour Varinag Aznavourian. Filho de país armênios, vendeu mais de 100 milhões de discos (vinil e CD) e atuou em mais de 60 filmes.

Em maio deste ano, fraturou o úmero (osso mais longo do membro superior), após sofrer uma queda em casa. Precisou ficar internado em um hospital de Paris por aproximadamente 30 dias.

Um mês antes, precisou cancelar um show na cidade de São Petersburgo, na Rússia, após sofrer um ataque de lombalgia, que afetou a parte inferior de sua coluna.

Devido ao enorme sucesso, ganhou em 2017 uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, nos Estados Unidos (EUA). Ele deixa seis filhos.

Os assessores e os familiares de Charles Aznavour não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento do cantor.

Abaixo dois sucessos de Charles Aznavour, sendo o primeiro ‘She’ e o segundo ‘La Boheme’.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo