Tiroteio em colégio deixa cerca de 3 feridos em Medianeira (PR)

Um tiroteio ocorrido na manhã desta sexta-feira (28/09), por volta das 09h05min (horário de Brasília), em um colégio de Medianeira, no Oeste do Paraná, deixou pelo menos três pessoas feridas. O suspeito é um dos alunos e ele já foi detido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando da Polícia Militar (CGPM) do Paraná, o incidente aconteceu no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, quando um dos alunos, de 15 anos, entrou armado no estabelecimento de ensino e efetuou diversos disparos contra os demais colegas, que em pânico, correram para dentro das salas. Alguns estudantes, no entanto, preferiram correr para o pátio, enquanto outros tentaram deixar o prédio.

Tiroteio em escola deixa três pessoas feridas em Medianeira, no Oeste do Paraná — Foto: Divulgação

Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Todas as vias públicas que dão acesso ao colégio foram interditadas.

O suspeito foi identificado e apreendido, tendo posteriormente sido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Um dos feridos, um adolescente de 15 anos, ficou gravemente ferido, tendo sido atingindo a sua coluna vertebral. Ele continua sedado e deve ser submetido a uma cirurgia.

A outra vítima, um rapaz de 18 anos, foi ferido de raspão em uma das pernas. Ele também foi socorrido e levado às pressas a um hospital da cidade, onde foi medicado e, posteriormente, liberado.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, mostram que o suspeito estava acompanhado por um adolescente de 15 anos, que também foi detido.

Na casa do adolescente (suspeito) foram encontradas e apreendidas armas, munição e bombas caseiras — Foto: PM/Divulgação

Em depoimento aos policiais civis e militares, o atirador disse que planejou sozinho o ataque, porque estava sofrendo ‘bullying’ dos demais estudantes.

Uma professora da instituição, que pediu para não ser identificada, disse que durante o tiroteio houve pânico, tendo muitas pessoas, entre estudantes, professores e funcionários, tentado deixar o prédio.

O suspeito é um estudante do colégio, e é filho de agricultores. Ele disse que tinha como alvos cinco colegas de classe, tendo sido usado no ataque um revólver calibre 22. Com ele foram encontrados e apreendidos, além da arma, munições calibre 22 e uma faca.

Na mochila do suspeito foi encontrada uma carta escrita por ele na qual pedia desculpas a todos. Também foram encontrados e apreendidos recortes com notícias de ataques em escola dos Estados Unidos (EUA).

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que na mochila do outro adolescente, foi encontrada e apreendida uma bomba caseira, a qual foi detonada em segurança no pátio do colégio.

Na casa de um dos suspeitos foram encontradas e apreendidas mais armas, facas e bombas caseiras.

Os pais dos dois adolescentes apreendidos foram chamados para prestar depoimento. Os dois menores deverão responder por dupla tentativa de homicídio.

A prioridade dos policiais civis encarregados pela investigação, é descobrir onde os adolescentes conseguiram as armas e as bombas caseiras.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo