Acidente deixa 1 morto e 2 feridos em Morretes, no Paraná

A Polícia Militar do Paraná divulgou na tarde desta sexta-feira (28/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito próximo ao município de Morretes, a 70 km de distância de Curitiba, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h15min (horário de Brasília), e envolveu um carro de passeio, com três ocupantes.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Testemunhas disseram que o motorista, um homem de 78 anos, seguia em velocidade moderada pela via pública, quando ao tentar atravessar a linha férrea, o veículo repentinamente parou de funcionar, permanecendo em cima dos trilhos. Cerca de 30 segundos depois, um trem em alta velocidade se aproximou, não dando tempo da esposa do motorista, de 53 anos, que estava do lado do passageiro, saísse do veículo.

O carro foi arrastado por aproximadamente 200 metros. O marido da motorista e o neto conseguiram sair ilesos do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. O corpo da vítima fatal foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por meio de nota, a Concessionária Rumo, que administra a ferrovia na região, lamentou o ocorrido e se solidariza com as vítimas e seus familiares.

A Rumo informou ainda que a colisão aconteceu após o automóvel parar sobre a passagem de nível da ferrovia no momento em que o trem se aproximava.

O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido às proporções do trem. O local é devidamente sinalizado e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento“, diz um trecho da nota da Concessionária Rumo.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo