Da Enfermagem à Neurologia: Transamerica Expo Center é o principal Centro de Convenções e Exposições para a área da Saúde

Mais de 10 eventos do setor compõem o calendário do espaço ao longo do ano.

Transamerica Expo Center – Foto: Divulgação

O Transamerica Expo Center, referência dentre Centro de Exposições e Convenções na capital paulista, sedia diferentes tipos de eventos, de diversas proporções, com o objetivo da diversificação do seu portfólio e ampliar alcance para públicos cada vez mais distintos. Como destaque, o setor da saúde concentra o maior número de eventos do espaço, dentre os quais será contemplada uma vasta gama de áreas da medicina, fazendo do espaço ponto de encontro para os profissionais da área.

A concentração de eventos do segmento não é mera coincidência. Trabalho constante de relacionamento com as sociedades médicas, infraestrutura de salas de reunião modulares integradas ao espaço de exposição e a localização do Transamerica Expo Center são apontados como os diferenciais responsáveis pela satisfação dos clientes da área. Outro aspecto é o fato de que o Centro de Exposições e Convenções faz parte do Complexo Transamerica, que conta também com o Hotel Transamerica São Paulo, permitindo a hospedagem dos visitantes das feiras de alcance nacional e internacional, em quartos confortáveis e com localização privilegiada para acesso aos eventos.

“A duradoura parceria entre a Sociedade Paulista de Radiologia e o Transamerica Expo Center abrange cerca de 15 anos, sendo o local escolhido como sede da Jornada Paulista de Radiologia desde 2007 e, recentemente renovamos o contrato até a edição de 2022. A Sociedade considera um privilégio manter a parceria com o Transamerica Expo Center, que todos os anos nos oferece um ambiente agradável e receptivo, contribuindo para o sucesso e continuidade da Jornada Paulista de Radiologia, hoje principal evento do setor na América Latina e quarto maior do mundo.” Declarou Dr. Carlos Homsi, presidente da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR).

Em abril, enfermeiros puderam buscar capacitação no CONDEPE (Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem) e os anestesiologistas do estado de São Paulo se reunirem no COPA (Congresso Paulista de Anestesiologia). Em maio, o Transamerica Expo Center sediou a JPR (Jornada Paulista de Radiologia), o Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, e o XL Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

“A relação da Socesp com o Transamerica Expo Center começou há mais de 10 anos. Foi lá que encontramos as condições de conforto e infraestrutura que necessitamos para acolher mais de 12 mil pessoas, que precisam de ambientação adequada, estacionamento, rede de transporte pública próxima e que tem alto grau de exigência. Com o crescimento do congresso, precisamos ampliar o espaço da feira e garantir também maior acesso à internet, sem negligenciar os aspectos de segurança. O Transamerica Expo Center permite que realizemos todas as tarefas adequadamente. Esses fatos, associados à cortesia e profissionalismo das pessoas com quem tratamos nos levou a fazer a opção de já assinarmos um acordo que garante a realização do nosso evento no Transamérica por, pelo menos, mais três anos”. Comentou o presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Dr. José Francisco Kerr Saraiva.

Para o segundo semestre, o Centro de Exposições e Convenções ainda reserva diversos eventos do setor. No mês de agosto, foi a vez dos profissionais da obstetrícia e ginecologia dividirem experiências e se capacitarem ainda mais no SOGESP. Setembro, por sua vez, reservou o ABRAFARMA – Future Trends, para o setor farmacêutico.

O último trimestre conta com mais 04 eventos voltados aos profissionais da saúde. Em outubro, a Academia Brasileira de neurologia sedia o Congresso Brasileiro de Neurologia. Já em novembro, uma verdadeira “bateria” de eventos. O Hemo 2018 reunirá os profissionais da hematologia e hemoterapia, a SBAD (Semana Brasileira do Aparelho Digestivo) movimenta a área de gastrenterologia e, por fim, a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) organiza o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva 2018 no Transamerica Expo Center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo