Casa Santa Luzia amplia linha de alimentos infantis para o Dia das Crianças

Quatro etapas foram criadas por especialistas para acompanhar o início da alimentação dos pequenos.

A Casa Santa Luzia, uniu a experiência da nutricionista Graciette Breuer e da chef Paola Biselli, e desenvolveu novos produtos para crianças. Criados para facilitar e descomplicar a transição alimentar dos bebês, quando deixam de se alimentar exclusivamente do leite até se adaptarem à alimentação da família, são preparados artesanalmente, sem conservantes e açúcares, respeitando as orientações mais recentes da Sociedade Brasileira de Pediatria e a Associação Brasileira de Nutrição.

Para atender às necessidades nutricionais e fisiológicas específicas de cada idade, as refeições são sugeridas por faixa etária. A Casa apresenta as opções: Primeira Papinha (a partir dos 6 meses), Conhecer (de 6 a 8 meses), Explorar (de 8 a 11 meses) e Compartilhar (de 1 a 3 anos).

Foto: Divulgação

São embaladas e congeladas em pequenas porções para que os pais tenham mais praticidade na hora de oferecer a alimentação. Com o objetivo de que a criança consiga distinguir os sabores, texturas e aromas, são preparados separadamente e com temperos naturais.

Os produtos estarão disponíveis na Casa Santa Luzia a partir do dia 12 de outubro.

Primeira Papinha (a partir dos 6 meses) 

Constituída de frutas com texturas e sabores adequados para a idade do bebê, como purê de maçã com fava de baunilha e creme de banana com raspas de laranja, é indicada para o primeiro contato com os alimentos, e depois como sobremesa ou para os intervalos entre as refeições principais.

Conhecer (de 6 a 8 meses)

Produtos elaborados com ingredientes variados, sem adição de sal, para ajudar o bebê na adaptação durante a nova fase. Aqui se inicia a introdução ao almoço, e quando o bebê estiver pronto, introdução ao jantar. Os alimentos devem ser combinados entre quatro grupos: proteínas de origem animal, cereais e tubérculos, legumes, verduras, e por último, leguminosas como mini picadinho de carne, purê rústico de mandioquinha, couve refogada e feijão branco amassado. São embalados à vácuo com três porções em cada caixinha e vendidos separadamente para que os pais façam a combinação de sabores que mais agradar o paladar de seus filhos.

Explorar (de 8 a 11 meses) 

Apresenta novos formatos, texturas e sabores, a fim de despertar os sentidos sensoriais do bebê, ainda mantendo o equilíbrio entre os quatro grupos alimentares, como mini coxa de frango assada, espiga de milho, dueto de brócolis e couve-flor e grão-de-bico inteiro.

Compartilhar (de 1 a 3 anos) 

Os alimentos já são oferecidos como pratos, indicando a evolução da criança como linguado à primavera (recheado com cenoura, abobrinha e alho-poró), purê de batata e arroz com ervilhas. O objetivo é oferecer variedade promovendo a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Sobre a Casa Santa Luzia:

Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 30 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. De forma geral, as bebidas e alimentos vêm de fornecedores da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 500 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quarta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.

Serviço:

Casa Santa Luzia

www.santaluzia.com.br

Alameda Lorena, 1471 – (11) 3897-5000

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h45.

Cartões de débito: Rede Shop, Visa Electron e Cheque Eletrônico.

Cartões de crédito: Mastercard, Visa, Dinners, Elo e American Express.

Estacionamento Auto Vagas no subsolo da loja (sem manobrista).

Grátis para compras acima de R$ 50,00 (a 1ª hora), bastando validar o cartão no caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo