Academia Sul-Mato-Grossense de Letras realiza evento “Chá Acadêmico” com palestra cultural

Escritor Fábio do Vale – Foto ASL/Divulgação

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mais alta entidade literária do Estado, estará realizando o seu “Chá Acadêmico” do mês de setembro na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h, na sede da instituição (Rua 14 de Julho, 4653 – Altos do São Francisco).

Para esta edição o convidado será o jovem escritor e professor Fábio do Vale, que é docente em sete colégios de Campo Grande nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, que ministrará concisa palestra aberta sobre o tema: “A Lírica Erudição de Hugo Pereira do Vale”, enfatizando relevantes aspectos literobiográficos deste saudoso imortal da ASL e da AML, poeta/escritor campo-grandense, conferencista, ensaísta e médico, cujo centenário de nascimento se comemora neste corrente ano. A entrada é franca.

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras registra ao longo da sua existência (46 anos) uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as vertentes artísticas e derivações da cultura nacional e estadual. Integrando um dos programas culturais da entidade, o evento ‘Chá Acadêmico da ASL’ acontece a cada última quinta-feira de cada mês, congregando acadêmicos, seus familiares e convidados especiais do sodalício, e sempre apresentando um convidado de destaque. Maiores detalhes no site: www.acletrasms.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo