Argentino Robertino Pezzota é campeão da sétima etapa do Circuito de Squash – NSB em Florianópolis

Na final deste domingo (23), na quadra de vidro do Clube Elase, derrotou o paulistano Guilherme Melo, que disputou sua primeira decisão no torneio. Próxima etapa será em São Paulo (SP), no mês de outubro.

São Paulo (SP) – O argentino Robertino Pezzota comemorou neste domingo (23) o título da sétima etapa do Circuito de Squash Profissional – NSB, em Florianópolis (SC). Na final realizada na quadra de vidro do Clube Elase, Robertino derrotou Guilherme Melo, de São Paulo (SP), por 3 a 0 (11-4, 11-8 e 11-8).

Foi a primeira decisão de NSB da carreira de Guilherme, 11º colocado no ranking brasileiro. O argentino, número 83 do mundo, da cidade de Rosário, que recebeu wild card para jogar na capital catarinense, foi campeão no Circuito pela segunda vez – venceu a etapa de Ponta Grossa, no Paraná, no ano passado.

Cerimônia de premiação na quadra do Clube Elase (Divulgação)

O Circuito NSB, a cada disputa, vem se mostrando mais competitivo e com alto nível técnico. Novos jogadores se destacam nas diferentes etapas, chegam à final, conquistam títulos.

Depois de Robertino vencer com facilidade o primeiro game, por 11-4, Guilherme cresceu na partida, equilibrando os dois últimos games, apesar da vitória do argentino por 3 a 0, que confirmou seu favoritismo e maior experiência, com duas vitórias nas duas vezes em que esteve no país para jogar o NSB.

“Estou muito contente por disputar novamente uma etapa do NSB. Quero felicitar a todos os envolvidos no evento. Pela segunda vez venho ao Brasil para o Circuito e a organização chama muito a atenção. Uma competição difícil, que exige muito para se chegar à final. Que sempre possamos fazer este intercâmbio entre os dois países, tão importante”, afirmou Robertino.

Guilherme também não escondeu a alegria por sua primeira final. “Lógico que queria ganhar o título, mas estou muito feliz com este vice-campeonato. Minha primeira decisão, que espero seja de muitas. Vamos para as próximas. Agradeço a todos do Circuito, um trabalho incrível, em todas as etapas. Quero continuar treinando forte, buscando chegar ao top 3 do Brasil”, destacou.

Campeão Robertino (de vermelho) e o vice Guilherme com os juízes (Divulgação)

Para disputar a decisão, Guilherme surpreendeu, nas quartas de final, o número 2 do Brasil, Rafael Alarcon, Embaixador dos Correios, de São Paulo (SP). Antes, na primeira rodada, ganhou de Roni Conceição, de Curitiba (PR). E, na semifinal, derrotou Murilo Fernandes, também de São Paulo (SP), por 3 a 0 (11-8, 14-12 e 11-5).

Robertino dominou o duelo Brasil e Argentina na etapa de Florianópolis, vencendo na primeira rodada o paulistano Alexandre Baruzzi e, nas quartas de final, o número 1 do Brasil, o catarinense Pedro Mometto, de Joinville. Para garantir a vaga na decisão, ganhou do também paulistano Diego Gobbi, número 3 do ranking brasileiro, Embaixador dos Correios, por 3 a 1 (9-11, 11-7, 11-5 e 11-7).

Próxima etapa em São Paulo – A decisão deste domingo – assim como as quartas de final e semifinal de sábado – teve transmissão ao vivo pela internet, na NSBTV e na página do facebook do NSB (Novo Squash Brasil). O torneio reúne os principais nomes da modalidade, em diferentes cidades do País ao longo da temporada.

A próxima etapa será em São Paulo (SP), de 18 a 21 de outubro, no Delta Squash, com disputas no masculino e no feminino, valendo pontos para o ranking que definirá a chave do Campeonato Brasileiro, marcado para novembro, nas quadras de vidro do clube Pinheiros, na capital paulista.

Maior campeonato da modalidade, o Circuito Profissional – NSB já passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN) – apenas com disputa no masculino – Ponta Grossa (PR) e agora Florianópolis (SC) – somente no masculino

O Circuito Profissional – NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpage:  https://www.facebook.com/squashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo