Atentado a bomba deixa 8 mortos e 6 feridos no Afeganistão

Foto: Divulgação

Um atentado a bomba ocorrido neste sábado (22/09) na província de Faryab, no Norte do Afeganistão, causou a morte de pelo menos oito pessoas e deixou outras seis feridas. Todas as vítimas são crianças que brincavam em um parque.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a bomba foi colocada no parque, que localizado no alto de uma colina, no Distrito de Shrin Tagab.

Testemunhas disseram que o artefato explodiu assim que as crianças entraram no parque.

O porta-voz da polícia local, Karim Yourish, disse que as equipes de resgate e as Forças de Segurança foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital, sendo que das seis vítimas, duas estão em estado grave, com poucas chances de sobrevivência.

Karim Yourish acusou os insurgentes do Talibã pela colocação da bomba no parque, apesar dessa organização não ter assumido a autoria do ataque.

Em julho deste ano, oito civis morreram e 40 ficaram feridos em um atentado a bomba ocorrido na Província de Farah, no Oeste do país.

Segundo informações da Missão de Assistência das Nações Unidas (Unama) para o Afeganistão, durante o primeiro semestre deste ano, 1.692 civis morreram em atentados a bomba. O número de feridos é elevado, mas ele não foi informado.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo